Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coordenador da Funasa em MS assume cargo em Brasília

Marta Ferreira - Campo Grande News - 09 de maio de 2007 - 15:08

O coordenador da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) Pedro Paulo de Siqueira Coutinho, deixa o cargo nos próximos dias, para assumir a chefia de gabinete do presidente da Fundação, Danilo Forte.

Ainda não foi definido o substituto na coordenação da Funasa no Estado, cargo que está entre os que estão sendo disputados pelos aliados do governo no Estado.

Pedro Paulo já foi apresentado aos colegas de trabalho em Brasília, na segunda-feira, junto com Vanderley Guenka, outro que deixou a Fundação no Estado para assumir o Desai (Departamento de Saúde Indígena) do órgão. Wanderley Guenka, anteriormente, era o coordenador do Distrito de Saúde Indígena da Funasa em Mato Grosso do Sul.

Ao apresentar os dois novos comissionados, o presidente da Funasa, fez vários elogios a Guenka, dizendo que ele tem os “requisitos necessários para a função. Já passou por dificuldades e soube superar, além disso, entende a questão indígena e gosta do que faz”. Entre as dificuldades passadas por Guenka estão as mortes por desnutrição de crianças indígenas, na região Sul do Estado.

Sobre o novo chefe de gabinete, Forte ressaltou que Pedro Paulo está na Fundação há 23 anos e trabalha com “agilidade e transparência”

Metas - O fortalecimento do Fórum Permanente dos Conselhos Distritais de Saúde Indígena (Condisi) foi apontado como um dos focos do trabalho por Guenkal, pois, segundo ele, facilita a resposta às demandas geradas pelas comunidades.

Pedro Paulo disse que vai trabalhar para aumentar a integração entre os servidores e a Presidência. Embora já tenha sido anunciado no cargo, a nomeação dele ainda não foi oficializada.

SIGA-NOS NO Google News