Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2007 15:08

Coordenador da Funasa em MS assume cargo em Brasília

Marta Ferreira - Campo Grande News

O coordenador da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) Pedro Paulo de Siqueira Coutinho, deixa o cargo nos próximos dias, para assumir a chefia de gabinete do presidente da Fundação, Danilo Forte.

Ainda não foi definido o substituto na coordenação da Funasa no Estado, cargo que está entre os que estão sendo disputados pelos aliados do governo no Estado.

Pedro Paulo já foi apresentado aos colegas de trabalho em Brasília, na segunda-feira, junto com Vanderley Guenka, outro que deixou a Fundação no Estado para assumir o Desai (Departamento de Saúde Indígena) do órgão. Wanderley Guenka, anteriormente, era o coordenador do Distrito de Saúde Indígena da Funasa em Mato Grosso do Sul.

Ao apresentar os dois novos comissionados, o presidente da Funasa, fez vários elogios a Guenka, dizendo que ele tem os “requisitos necessários para a função. Já passou por dificuldades e soube superar, além disso, entende a questão indígena e gosta do que faz”. Entre as dificuldades passadas por Guenka estão as mortes por desnutrição de crianças indígenas, na região Sul do Estado.

Sobre o novo chefe de gabinete, Forte ressaltou que Pedro Paulo está na Fundação há 23 anos e trabalha com “agilidade e transparência”

Metas - O fortalecimento do Fórum Permanente dos Conselhos Distritais de Saúde Indígena (Condisi) foi apontado como um dos focos do trabalho por Guenkal, pois, segundo ele, facilita a resposta às demandas geradas pelas comunidades.

Pedro Paulo disse que vai trabalhar para aumentar a integração entre os servidores e a Presidência. Embora já tenha sido anunciado no cargo, a nomeação dele ainda não foi oficializada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)