Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2005 05:22

Coordenador da Funasa divulga força tarefa no Estado

assessoria

Na tarde de anteontem, o coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul, Lenildo Dias de Morais, esteve reunido com servidores da instituição para falar das ações estruturantes no Estado, com principal atenção à saúde indígena na região Sul.

Na ocasião, Lenildo apontou parcerias e tarefas que vem sendo realizadas, principalmente nas aldeias de Dourados e demais aldeias do Sul do Estado. As medidas anunciadas vão desde a regularização de cestas básicas para 600 famílias em risco de desnutrição, distribuição emergencial de água potável através de quatro caminhões pipas, aumento de recursos na compra de alimentos para realização dos sopões, conclusão da elaboração dos projetos técnicos para abastecimento de água das aldeias Jaguapiru, Bororó e Amambai, conclusão das obras das Casas de Apoio a Saúde Indígena de Dourados e Amambai, além de parceria para perfuração de poço tubular profundo na Aldeia Bororó.

O coordenador anunciou ainda o reforço da medicação de todos os pólos do Estado com envio de até 100 itens, contratação de empresa para manutenção da frota de veículos e abertura de licitação para a compra de mais 200 viaturas, limpeza de poços das aldeias de Campinas, Tomazia e Alves de Barros, essa ultima também contemplada com a perfuração de poço tubular profundo. Outra conquista apontada foi a parceria com a Polícia Ambiental de Corumbá para disponibilizaçao de barco à equipe que presta atendimento em saúde na aldeia Uberaba, em Corumbá. Essa ação vai possibilitar a economia de R$ 15 mil por mês.

Para reforçar as ações, foi divulgada a contratação de geólogo e engenheiro civil para ações de saneamento ambiental, além da vinda de advogado da equipe de Brasília para contribuir no trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa do Estado, auditorias do TCU e CGU.

O novo coordenador também falou sobre sua participação em reuniões com funcionários, corpo técnico da administração, além de lideranças indígenas do Estado. “É importante que todos saibam os encaminhamentos que estamos tomando, que visam a melhoria no atendimento à saúde indígena e consequentemente a reconstrução da imagem da Funasa e que a sociedade possa tomar conhecimento das nossas ações. Aos poucos vamos mostrando nossa união, levando as ações positivas e provando a importância dessa instituição não só para o Mato Grosso do Sul, mas para o Brasil” afirmou Lenildo.

O coordenador esteve ontem em Dourados para acompanhamento e supervisão das ações e realização de reuniões com a equipe de trabalho. No dia 25 de maio, Lenildo retorna a Dourados para uma nova reunião que deverá contar com a Funai e lideranças indígenas da região.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)