Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/07/2015 17:34

Contrato de concessão de usinas termina e demissões devem acontecer em breve

Renata Volpe Haddad, Campo Grande News

Terminou hoje (7) a vigência do contrato entre a Cesp (Companhia Energética de São Paulo) e a União de concessão das usinas de Ilha Solteira em São Paulo e Jupiá, na divisa com Mato Grosso do Sul. Em nota, a Companhia afirmou que vai readequar as despesas e readequar o quadro de funcionários, ocasionando em demissões.

O representante dos trabalhadores da Cesp, Marcos Alencar Pessoa, afirmou ao site JPNews, que com o fim da concessão, 50% do quadro de funcionários de Três Lagoas, distante 338 km, podem ser demitidos. O período de transição até que uma nova empresa assuma as concessões, deve demorar até três meses.

Na manhã de ontem (6), trabalhadores cruzaram os braços e paralisaram as atividades em forma de protesto contra a possível demissão em massa. De acordo com Alencar, até agora a Cesp não discutiu o novo dissídio coletivo e nem convocou seus funcionários para dar conhecimento sobre o interesse da empresa em disputar ou não a licitação para obter novo contrato de concessão com o Governo Federal.

Em nota, a Cesp afirmou que continuará operando a duas hidrelétricas até a conclusão do processo licitatório, quando será definida a contratação da empresa que irá explorar serviço de geração de energia elétrica, ou se a própria Companhia continuará com os trabalhos.

Esse processo deve acabar até o fim de setembro e não tem data definida, conforme a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), afirmou ao JPNews.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)