Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

07/07/2015 17:34

Contrato de concessão de usinas termina e demissões devem acontecer em breve

Renata Volpe Haddad, Campo Grande News

Terminou hoje (7) a vigência do contrato entre a Cesp (Companhia Energética de São Paulo) e a União de concessão das usinas de Ilha Solteira em São Paulo e Jupiá, na divisa com Mato Grosso do Sul. Em nota, a Companhia afirmou que vai readequar as despesas e readequar o quadro de funcionários, ocasionando em demissões.

O representante dos trabalhadores da Cesp, Marcos Alencar Pessoa, afirmou ao site JPNews, que com o fim da concessão, 50% do quadro de funcionários de Três Lagoas, distante 338 km, podem ser demitidos. O período de transição até que uma nova empresa assuma as concessões, deve demorar até três meses.

Na manhã de ontem (6), trabalhadores cruzaram os braços e paralisaram as atividades em forma de protesto contra a possível demissão em massa. De acordo com Alencar, até agora a Cesp não discutiu o novo dissídio coletivo e nem convocou seus funcionários para dar conhecimento sobre o interesse da empresa em disputar ou não a licitação para obter novo contrato de concessão com o Governo Federal.

Em nota, a Cesp afirmou que continuará operando a duas hidrelétricas até a conclusão do processo licitatório, quando será definida a contratação da empresa que irá explorar serviço de geração de energia elétrica, ou se a própria Companhia continuará com os trabalhos.

Esse processo deve acabar até o fim de setembro e não tem data definida, conforme a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), afirmou ao JPNews.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)