Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2005 15:07

Contagem de contribuição está disponível na Internet

AgPrev

A procura por informações nas Agências da Previdência Social (APS) corresponde a 25% do total de atendimento realizado. Essas informações poderiam ser obtidos por outros meios, sem a necessidade de deslocamento até uma APS. Um exemplo é o serviço de cálculo de aposentadoria, que pode ser consultado na página do Ministério da Previdência Social, no endereço www.previdencia.gov.br. O sistema é auto-explicativo e fácil de utilizar.

Após acessar o site, o segurado deve clicar no link Trabalhador com Previdência. Em seguida deve escolher o tópico Calcule sua Aposentadoria. Aparecerá a tela de Simulação da Contagem de Tempo de Contribuição, explicando sobre o serviço. Para dar continuidade à operação, basta clicar em Contagem de Tempo de Contribuição. Para a simulação é necessário que o trabalhador tenha em mãos o número de PIS ou Pasep.

Para a conclusão do serviço, o interessado deve preencher os campos pedidos, como nome e períodos de contribuição. Seguindo as orientações, o segurado concluirá a contagem do tempo, podendo fazer uma nova simulação, se assim desejar, apertando o botão Nova Consulta. Esse e outros serviços, como atualização de endereço, requerimento para auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte, estão disponíveis na web, para dar mais agilidade e conforto aos segurados da Previdência Social, evitando o deslocamento desnecessário até uma agência. (Tiago Lopes, estagiário de Jornalismo)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)