Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/09/2006 15:08

Consumo de energia elétrica cresce 2,6% em julho

O consumo de energia elétrica no Brasil cresceu 2,6% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados da EPE (Empresa de Pesquisa Energética).

O consumo de energia registrou em junho alta de 1,7% na mesma base de comparação.

No acumulado de janeiro e julho, a EPE identifica uma elevação do consumo de 3,6% sobre igual período de 2005.

O setor industrial, que detém cerca de 45% do mercado nacional de eletricidade, teve a maior recuperação. O aumento no consumo em julho alcançou 2,2%, passando para 3,3% no acumulado janeiro-julho.

Segundo a empresa, o consumo de energia elétrica na indústria não foi melhor porque alguns produtos intermediários voltados para exportação sofreram com a apreciação do real. Já o consumo das indústrias de São Paulo no ano cresceu em torno de 4,5%, acompanhando o crescimento dos bens de consumo no ano (3,7%).

Na classe comercial, cuja demanda vinha sendo sistematicamente superior a dos demais setores, o crescimento foi de apenas 1,7% no mês de julho sobre igual mês do ano anterior. No acumulado do ano, o percentual atinge 3,9 %.

Segundo a EPE, esse desempenho foi influenciado negativamente por fatores pontuais que afetaram o consumo em junho: baixas temperaturas, a ocorrência da Copa do Mundo de futebol e um menor número de dias úteis.

A classe residencial registrou um crescimento de 3,7% no mês de julho, enquanto que nos sete primeiros meses do ano a alta chegou a 3,5%.

Embora as baixas temperaturas tenham influenciado na queda da utilização da energia elétrica pelas residências, o desempenho desta classe de consumo tende a melhorar nos próximos meses, em função das vendas de produtos eletrodomésticos e eletroeletrônicos.


Folhaonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)