Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/09/2006 15:08

Consumo de energia elétrica cresce 2,6% em julho

O consumo de energia elétrica no Brasil cresceu 2,6% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados da EPE (Empresa de Pesquisa Energética).

O consumo de energia registrou em junho alta de 1,7% na mesma base de comparação.

No acumulado de janeiro e julho, a EPE identifica uma elevação do consumo de 3,6% sobre igual período de 2005.

O setor industrial, que detém cerca de 45% do mercado nacional de eletricidade, teve a maior recuperação. O aumento no consumo em julho alcançou 2,2%, passando para 3,3% no acumulado janeiro-julho.

Segundo a empresa, o consumo de energia elétrica na indústria não foi melhor porque alguns produtos intermediários voltados para exportação sofreram com a apreciação do real. Já o consumo das indústrias de São Paulo no ano cresceu em torno de 4,5%, acompanhando o crescimento dos bens de consumo no ano (3,7%).

Na classe comercial, cuja demanda vinha sendo sistematicamente superior a dos demais setores, o crescimento foi de apenas 1,7% no mês de julho sobre igual mês do ano anterior. No acumulado do ano, o percentual atinge 3,9 %.

Segundo a EPE, esse desempenho foi influenciado negativamente por fatores pontuais que afetaram o consumo em junho: baixas temperaturas, a ocorrência da Copa do Mundo de futebol e um menor número de dias úteis.

A classe residencial registrou um crescimento de 3,7% no mês de julho, enquanto que nos sete primeiros meses do ano a alta chegou a 3,5%.

Embora as baixas temperaturas tenham influenciado na queda da utilização da energia elétrica pelas residências, o desempenho desta classe de consumo tende a melhorar nos próximos meses, em função das vendas de produtos eletrodomésticos e eletroeletrônicos.


Folhaonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)