Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

27/06/2007 07:46

Consumidores de 5 cidades terão energia 15% mais barata

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Na contramão do que ocorreu com a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) a Elektro deverá passar a cobrar a partir do dia 27 de agosto tarifas 15,31% mais baratas nas cinco cidades que atende no Estado e outros 218 municípios de São Paulo. A proposta de redução foi aprovada ontem pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e a queda é atribuída à redução de custos com encargos tarifários como a Conta de Consumo de Combustíveis Fósseis (CCC) e Encargos de Serviços de Sistemas (ESS). A CCC subsidia a utilização de óleo diesel e de óleo combustível pelas usinas térmicas que abastecem principalmente a região Norte. O ESS é um encargo destinado à cobertura dos custos dos serviços prestados aos usuários do Sistema Interligado Nacional (SIN).

A Elektro atende Três Lagoas, Brasilândia, Selvíria, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia. No ano passado o reajuste aos consumidores residenciais foi de 4,62% e aos de alta tensão 11,18%. A Aneel promoverá audiência pública em 26 de julho, no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), à avenida M-29, 441, Jardim Floridiana, na cidade de Rio Claro (SP). A reunião iniciará às 8h e estará aberta a sugestões e comentários de representantes de instituições de defesa do consumidor, de entidades públicas e privadas, de associações de moradores e outros interessados. Na audiência pública, os técnicos da Agência apresentarão o processo de revisão da concessionária. Depois da audiência será fixado o índice definitivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)