Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Consulte o 1º lote de restituição do IR na internet

Agência Brasil - 12 de junho de 2004 - 14:40

Em nota divulgada hoje, a Receita Federal esclarece que o serviço de consulta ao 1º lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2004, ano-base 2003, pelo Receitafone (0300-78-0300), não está disponível, conforme anunciado.

Esse serviço é terceirizado e, devido a problemas operacionais apresentados na empresa contratada, a consulta teve que ser retirada do ar. Havia o compromisso da empresa de que as informações estariam disponíveis sem qualquer problema até sexta-feira (11) para consulta dos contribuintes, o que não aconteceu.

A empresa pediu novo prazo para que o problema fosse solucionado. A expectativa era de que a consulta fosse normalizada até a manhã deste sábado (12). Para surpresa da Receita, o serviço manteve-se fora do ar.

A Receita Federal lamenta o ocorrido e informa que já está tomando providências no sentido de regularizar o serviço o mais rápido possível. Lembra que os contribuintes dispõem da internet (www.receita.fazenda.gov.br ) para saber se sua declaração foi liberada neste primeiro lote de restituições de 2004.

O dinheiro estará disponível para saque na próxima terça-feira (15) e virá corrigido em 2,23%, referentes à correção da taxa Selic acumulada entre maio e junho. O segundo lote será liberado em 15 de julho. O cronograma prevê sete lotes de restituições – um a cada mês. O último será depositado no dia 15 de dezembro.

SIGA-NOS NO Google News