Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/03/2015 09:26

Construção civil é responsável por saldo negativo no setor industrial

Midiamax

O ano de 2015 já começa com saldo negativo para as indústrias, no que tange a abertura de novas vagas de trabalho. Em dez anos, janeiro de 2015 foi o pior mês para as atividades industriais de Mato Grosso do Sul, com saldo negativo de 382 vagas.

Em janeiro 77 atividades apresentaram o saldo negativo entre elas a engenharia civil, construção de ferrovias e rodovias, fabricação de açúcar em bruto, fabricação de álcool, captação, tratamento e distribuição de água, abate de suínos, aves e outros pequenos animais, e obras de urbanização, com fechamento de 1.772 vagas.

Já algumas atividades industriais apresentaram saldo positivo, com abertura de 1.338 vagas de trabalho entre elas energia elétrica, confecção de peças de vestuário, fabricação de máquinas e equipamentos para indústria de celulose.

O setor fechou janeiro com um saldo negativo de 0,3% menor de empregos formais em relação a dezembro de 2014. Só o setor da construção civil fechou 805 vagas de trabalho, mas mesmo com desempenho negativo, o radar industrial da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) revela que a indústria responde pelo segundo maior contingente de empregos formais, com 20,9% em todo Estado, logo atrás do setor de serviços que responde por 28,6% dos trabalhadores formais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)