Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/05/2015 09:37

Conheça um pouco Sebastián, um argentino que mora em Cassilândia

Matheus Drexler
Conheça um pouco Sebastián, um argentino que mora em Cassilândia

Natural de Buenos Aires, na Argentina, o estudante Sebastián Andrés Samra de 28 anos, mais conhecido como Tião, escolheu Cassilândia para cursar Letras na UEMS (Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul).

Em entrevista veiculada no programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca, ele nos conta que escolheu Cassilândia por conta da proximidade com a UEMS e também pela localização geográfica. Em seu último ano do curso de Letras, ele planeja permanecer morando no Brasil e continuar os estudos no nível acadêmico.

Indagado qual a maior diferença da cultura brasileira para a argentina, ele nos diz que é a alegria do povo brasileiro, ainda ressalta que não encontrou dificuldade de adaptação, pois são todos muito receptivos.

Já sobre o idioma ele conta que no começo foi difícil, “a questão mais difícil foi os brasileiros compreender quando eu falo, por conta do sotaque, mas hoje em dia estou um pouco mais ‘ligeiro’, pois me adaptei com o português”.

Perguntado sobre qual sua opinião sobre a educação brasileira, ele nos diz que, diferente da argentina, aqui não é ensinado a constituição do país nas escolas, “acho que isso é importante para cidadania, aprender a constituição federal desde cedo é fundamental”.

Ele também faz um apelo às autoridades cassilandenses para que coloquem uma sinalização na entrada da UEMS, na MS-306, ou até mesmo um trevo, “é um pedido dos estudantes que já se arrasta a um bom tempo, não será de benefício só para nós, mas para toda a comunidade em si, para assim cessar os acidentes fatais naquele local”.

Em uma última pergunta, sobre o que ele acha da mulher brasileira ele fala, “é uma questão difícil, acho que mulher é mulher em qualquer lugar do mundo”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)