Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira o que abre e fecha no feriado da semana que vem

07 de outubro de 2005 - 14:23

Vários serviços vão estar paralisados até quarta-feira da próxima semana devido aos feriados de Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro, e da criação de Mato Grosso do Sul, dia 11 de outubro. As escolas privadas e públicas vão emendar a semana inteira com a chamada ‘semana do saco cheio’. Confira abaixo o que vai estar disponível na próxima semana.

Postos de combustíveis: Cada posto tem autonomia para definir se vai abrir no feriado, entretanto não pode ficar mais de 24h fechado, ou seja, se parar as atividades no dia 11 de outubro terá de funcionar no dia 12, conforme o sindicato da categoria.

Bancos: Os bancos funcionariam na segunda-feira e paralisariam os serviços apenas na terça e quarta-feira, contudo devido à greve, algumas agências devem fechar as portas também na segunda-feira.

Comércio: As lojas devem abrir normalmente de domingo a terça-feira, parando somente no dia 12 de outubro. O sindicato alerta que só abrem lojas que comunicaram adesão ao SEC (Sindicato dos Empregados no Comércio) com 48 horas de antecedência.

Shopping Campo Grande: Nos dias 11 e 12 de outubro, as lojas-âncoras e parte das outras lojas estarão abertas das 10h às 22h. A primeira sessão do Cinemark será ao 12h. Na segunda-feira o funcionamento é normal.

Feiras: O funcionamento das feiras de bairro e da feirona será normal. A feira central funcionará este sábado e domingo durante todo o dia. Na segunda e terça no período da tarde e na quarta-feira durante todo o dia.

Repartições públicas: Tanto no município quanto no governo do Estado, funcionarão apenas os serviços essenciais. O trabalho volta ao normal só na quinta-feira, dia 13 de outubro.

Farmácias: Na segunda-feira o funcionamento é normal. Na terça e quarta-feira só abrem as escaladas para o plantão e as de funcionamento 24h.

Judiciário: Os trabalhos do judiciário só voltam ao normal na quinta-feira.

SIGA-NOS NO Google News