Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso vai abrir 425 vagas para trabalho com etnias

Agência do Rádio - 17 de julho de 2009 - 07:46

A Fundação Nacional do Índio, a Funai, vai oferecer quatrocentas e vinte e cinco vagas por concurso público. A autorização foi publicada em portaria do Diário Oficial da União dessa quarta-feira. Duzentas vagas são para indigenista especializado, de nível superior; cento e cinquenta para agente em indigenismo, de nível médio; e setenta e cinco para auxiliar em indigenismo, direcionadas a candidatos com ensino fundamental. As remunerações iniciais vão de mil e seiscentos a dois mil e quinhentos reais. O gerente de Projetos do Ministério do Planejamento, Fábio Camarota, explica que esses novos postos de trabalho vão ajudar na reestruturação dos processos da Funai.


"O que eles estão fazendo é uma reestruturação de seu organograma, com vistas a oferecer melhor eficácia para os processos administrativos e maior eficiência no que se refere à questão finalística. De que maneira? Ao reorganizar os distritos indigenistas, eles podem fortalecer e centralizar em alguns os aspectos administrativos. E, ao fortalecer os diversos postos indigenistas espalhados pelo Brasil, eles buscam dar maior acesso e ampliar o contato com a questão indígena por etnia."
O gerente de Projetos do Ministério do Planejamento diz que a abertura de inscrições deve ocorrer nos próximos cento e oitenta dias. O ingresso dos novos servidores vai depender de autorização prévia do Ministério do Planejamento.

Reportagem, Leilane Alves

SIGA-NOS NO Google News