Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/07/2009 07:46

Concurso vai abrir 425 vagas para trabalho com etnias

Agência do Rádio

A Fundação Nacional do Índio, a Funai, vai oferecer quatrocentas e vinte e cinco vagas por concurso público. A autorização foi publicada em portaria do Diário Oficial da União dessa quarta-feira. Duzentas vagas são para indigenista especializado, de nível superior; cento e cinquenta para agente em indigenismo, de nível médio; e setenta e cinco para auxiliar em indigenismo, direcionadas a candidatos com ensino fundamental. As remunerações iniciais vão de mil e seiscentos a dois mil e quinhentos reais. O gerente de Projetos do Ministério do Planejamento, Fábio Camarota, explica que esses novos postos de trabalho vão ajudar na reestruturação dos processos da Funai.


"O que eles estão fazendo é uma reestruturação de seu organograma, com vistas a oferecer melhor eficácia para os processos administrativos e maior eficiência no que se refere à questão finalística. De que maneira? Ao reorganizar os distritos indigenistas, eles podem fortalecer e centralizar em alguns os aspectos administrativos. E, ao fortalecer os diversos postos indigenistas espalhados pelo Brasil, eles buscam dar maior acesso e ampliar o contato com a questão indígena por etnia."
O gerente de Projetos do Ministério do Planejamento diz que a abertura de inscrições deve ocorrer nos próximos cento e oitenta dias. O ingresso dos novos servidores vai depender de autorização prévia do Ministério do Planejamento.

Reportagem, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)