Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/07/2008 11:12

Concurso suspenso da PRF pode ter inscrições reabertas

Bianca Cegati/Campo Grande News

Suspenso em 2007, o concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal) pode ter inscrições reabertas em função de determinação da Justiça Federal de Mato Grosso. Pela medida, o edital deve ser corrigido e as inscrições abertas por um período mínimo de dez dias.

A seleção para as 340 vagas, que era organizada pelo NCE (Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro) passa a ser elaborada pelo Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) da Universidade de Brasília.

A determinação da Justiça Federal de Mato Grosso contraria declaração da PRF, que anunciou que não seriam abertas novas inscrições. A decisão judicial atende pedido do MPF (Ministério Público Federal), que, por meio de ação civil pública, identificou irregularidades na seleção.

No edital devem ser corrigidos quesitos no que tange à exigência de apresentação de certidão negativa de protesto de título para posse dos aprovados e teste de gravidez para as aspirantes mulheres, sob pena de exclusão em caso de gestação.

O MPF alega que tais medidas são discriminatórias e que a PRF pode solicitar certidões, desde que não sejam negativas, e exames de gravidez, desde que não exclua as candidatas gestantes.

Cancelamento – O processo de seleção foi suspenso apenas dois dias antes da data marcada para aplicação das provas. O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro pediu o cancelamento devido à suspeita de fraude envolvendo a venda dos gabaritos do exame.

As provas seriam aplicadas nas cidades de Rio Branco (AC), Manaus (AM), Brasília (DF), Macapá (AP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Belém e Santarém (PA), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Palmas (TO).

O formato da prova ainda será definido pelo Cespe, assim como uma forma de devolução do dinheiro aos candidatos que desistiram do concurso, segundo informou a PRF. (Com informações do site UOL)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)