Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso suspenso da PRF pode ter inscrições reabertas

Bianca Cegati/Campo Grande News - 05 de julho de 2008 - 11:12

Suspenso em 2007, o concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal) pode ter inscrições reabertas em função de determinação da Justiça Federal de Mato Grosso. Pela medida, o edital deve ser corrigido e as inscrições abertas por um período mínimo de dez dias.

A seleção para as 340 vagas, que era organizada pelo NCE (Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro) passa a ser elaborada pelo Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) da Universidade de Brasília.

A determinação da Justiça Federal de Mato Grosso contraria declaração da PRF, que anunciou que não seriam abertas novas inscrições. A decisão judicial atende pedido do MPF (Ministério Público Federal), que, por meio de ação civil pública, identificou irregularidades na seleção.

No edital devem ser corrigidos quesitos no que tange à exigência de apresentação de certidão negativa de protesto de título para posse dos aprovados e teste de gravidez para as aspirantes mulheres, sob pena de exclusão em caso de gestação.

O MPF alega que tais medidas são discriminatórias e que a PRF pode solicitar certidões, desde que não sejam negativas, e exames de gravidez, desde que não exclua as candidatas gestantes.

Cancelamento – O processo de seleção foi suspenso apenas dois dias antes da data marcada para aplicação das provas. O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro pediu o cancelamento devido à suspeita de fraude envolvendo a venda dos gabaritos do exame.

As provas seriam aplicadas nas cidades de Rio Branco (AC), Manaus (AM), Brasília (DF), Macapá (AP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Belém e Santarém (PA), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Palmas (TO).

O formato da prova ainda será definido pelo Cespe, assim como uma forma de devolução do dinheiro aos candidatos que desistiram do concurso, segundo informou a PRF. (Com informações do site UOL)

SIGA-NOS NO Google News