Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso para Magistratura de MS tem 2.689 inscritos

TJMS - 05 de junho de 2012 - 20:20

O 30º Concurso da Magistratura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul contabiliza 2.689 inscritos, sendo que 20 desses se declararam portadores de necessidades especiais, número expressivo em relação a certames anteriores. O último concurso realizado teve 2.130 inscritos.

São 24 vagas para o cargo de juiz substituto, com remuneração inicial de R$ 18.610,06. O concurso é composto por 5 etapas, sendo as duas primeiras realizadas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR). A prova objetiva seletiva está prevista para o dia 29 de julho de 2012.

Existe um Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) para esclarecimentos aos candidatos. O contato pode ser realizado pelo telefone (0xx41) 3271-1271, de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas, ou pelo [email protected].

As datas e horários de provas serão divulgadas por edital a ser publicado no Diário da Justiça de MS e divulgadas no portal do TJMS e da PUC/PR (www.pucpr.br/concursos).

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período, a critério do Tribunal de Justiça. O concurso estará sob a supervisão da comissão do concurso do TJMS, com a participação, em todas as etapas, de representante da OAB/MS.

Os juízes substitutos nomeados e empossados serão inscritos, de ofício, na Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (EJUD/MS) para curso preparatório com duração de três meses. O presidente do Tribunal de Justiça designará os juízes substitutos para atuar como coadjuvantes nas varas da Capital. Ao fim do curso, cada juiz será avaliado e, se aprovado, designado para atuar ou auxiliar em comarcas ou varas, por determinação do Conselho Superior da Magistratura.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social - [email protected]

SIGA-NOS NO Google News