Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

18/11/2003 08:36

Concurso nacional de fanfarras premia 6 conjuntos de MS

Luciano Shakihama/Campo Grande News

O Instituto Mirim, mantido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, conquistou no fim de semana o primeiro lugar em corpo musical e coreográfico na categoria Fanfarra Simples Marcial Juvenil, no Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras. Ao todo, seis participantes do Estado receberam troféus. A melhor banda foi a “Lauro José”, de Araçatuba, no interior de São Paulo.
Na categoria Fanfarra Simples Tradicional Infanto-Juvenil, a 2 de Maio, de Glória de Dourados, ficou com o título na baliza e no corpo musical. Já o conjunto Felipe Orro, de Aquidauana, ganhou tanto no corpo coreográfico e musical quanto na baliza.
Já na categoria Banda Musical Infanto-juvenil, Fátima do Sul levou o prêmio com a melhor baliza, com a banda Rivaldo Fernandes de Oliveira e na Banda de Percussão-Infanti”,o melhor corpo musical foi para a banda Catarina de Abreu, de Sidrolândia. Campo Grande conquistou o primeiro lugar também na categoria Banda de Percussão Infanto – juvenil, com a Escola Funlec.
O troféu da categoria “Banda de Percusão Sênior” ficou com a banda Fernando de Barros, de Corumbá. Competiram ainda as bandas e fanfarras de mais dez estados, entre os quais São Paulo, Mato Grosso, Pará, Acre e Paraná. Coube à cidade de Cuiabá, Mato Grosso, o primeiro lugar do corpo coreográfico na categoria Fanfarra Simples Infanto-juvenil, através da fanfarra Jescelino José Reiners. Já a fanfarra Sofran, do Belém, Pará, levou o primeiro lugar em corpo musical e coreográfico, além da baliza na Fanfarra Simples Tradicional Sênior.
Nas categorias Banda Musical Infanto-juvenil, o melhor corpo musical e coreográfico foi a banda de Peruíbe, litoral de São Paulo. A Banda Musical EIT, de Taguatinga, interior paulista, conquistou o troféu no corpo musical e coreográfico na categoria Banda Musical Juvenil. O Estado do Pará ficou em primeiro lugar na categoria “Banda Musical Sênior”.
Mato Grosso conseguiu o primeiro lugar do corpo musical e coreográfico na categoria Banda de Percussão Juvenil, através das bandas Liceu Cuiabano e João Panarroto. Na categoria Banda de Percussão Senior, o melhor corpo coreográfico e a melhor baliza foram da banda Nilo Póvoas de Cuiabá.
O evento reuniu, durante dois dias em Campo Grande, 89 corporações, envolvendo mais de 7 mil músicos. A melhor banda Lauro Sodré (Pará) e Fanfarra de Araçatuba (SP) receberam cada uma o prêmio de R$ 500,00. Já os melhores regentes, de banda, Fábio Costa (Aero Rancho); de bandas marciais e musicais Silas da Silva (Lauro José) e de fanfarra Misael Caetano (Araçatuba) levaram o prêmio individual de R$ 200.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)