Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso nacional de fanfarras premia 6 conjuntos de MS

Luciano Shakihama/Campo Grande News - 18 de novembro de 2003 - 08:36

O Instituto Mirim, mantido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, conquistou no fim de semana o primeiro lugar em corpo musical e coreográfico na categoria Fanfarra Simples Marcial Juvenil, no Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras. Ao todo, seis participantes do Estado receberam troféus. A melhor banda foi a “Lauro José”, de Araçatuba, no interior de São Paulo.
Na categoria Fanfarra Simples Tradicional Infanto-Juvenil, a 2 de Maio, de Glória de Dourados, ficou com o título na baliza e no corpo musical. Já o conjunto Felipe Orro, de Aquidauana, ganhou tanto no corpo coreográfico e musical quanto na baliza.
Já na categoria Banda Musical Infanto-juvenil, Fátima do Sul levou o prêmio com a melhor baliza, com a banda Rivaldo Fernandes de Oliveira e na Banda de Percussão-Infanti”,o melhor corpo musical foi para a banda Catarina de Abreu, de Sidrolândia. Campo Grande conquistou o primeiro lugar também na categoria Banda de Percussão Infanto – juvenil, com a Escola Funlec.
O troféu da categoria “Banda de Percusão Sênior” ficou com a banda Fernando de Barros, de Corumbá. Competiram ainda as bandas e fanfarras de mais dez estados, entre os quais São Paulo, Mato Grosso, Pará, Acre e Paraná. Coube à cidade de Cuiabá, Mato Grosso, o primeiro lugar do corpo coreográfico na categoria Fanfarra Simples Infanto-juvenil, através da fanfarra Jescelino José Reiners. Já a fanfarra Sofran, do Belém, Pará, levou o primeiro lugar em corpo musical e coreográfico, além da baliza na Fanfarra Simples Tradicional Sênior.
Nas categorias Banda Musical Infanto-juvenil, o melhor corpo musical e coreográfico foi a banda de Peruíbe, litoral de São Paulo. A Banda Musical EIT, de Taguatinga, interior paulista, conquistou o troféu no corpo musical e coreográfico na categoria Banda Musical Juvenil. O Estado do Pará ficou em primeiro lugar na categoria “Banda Musical Sênior”.
Mato Grosso conseguiu o primeiro lugar do corpo musical e coreográfico na categoria Banda de Percussão Juvenil, através das bandas Liceu Cuiabano e João Panarroto. Na categoria Banda de Percussão Senior, o melhor corpo coreográfico e a melhor baliza foram da banda Nilo Póvoas de Cuiabá.
O evento reuniu, durante dois dias em Campo Grande, 89 corporações, envolvendo mais de 7 mil músicos. A melhor banda Lauro Sodré (Pará) e Fanfarra de Araçatuba (SP) receberam cada uma o prêmio de R$ 500,00. Já os melhores regentes, de banda, Fábio Costa (Aero Rancho); de bandas marciais e musicais Silas da Silva (Lauro José) e de fanfarra Misael Caetano (Araçatuba) levaram o prêmio individual de R$ 200.

SIGA-NOS NO Google News