Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2009 15:53

Concurso muda regras e Pantanal ainda pode ser Maravilha

Danúbia Burema, Campo Grande News

O regulamento do concurso realizado pela Fundação New7Wonders, que deverá eleger as Sete Maravilhas Naturais do Planeta, foi alterado e incluiu em sua segunda fase de votação 261 lugares, ao invés dos 77 que tinha anunciado anteriormente. Com a mudança, o Pantanal ainda está na competição.

Apesar da mudança, no site da campanha não consta nenhum aviso sobre o assunto, e seus representantes no Estado também não foram informados. Os organizadores do Comitê Vote Pantanal MS souberam das novas normas somente ontem, data em que seria divulgado o resultado da primeira fase.

De acordo com as novas regras do concurso, todas as regiões naturais que estão nas fronteiras entre países passam para a segunda fase de votação. Foi escolhido também um representante de cada país participante.

Fernando de Noronha foi eleita a maravilha oficial do Brasil na disputa. O País conta ainda com quatro localidades transfronteiriças que passaram para a segunda fase: Rio Amazonas, Monte Roraima, Foz do Iguaçu e Pantanal.

A representante do Comitê Vote Pantanal MS, Fernanda Prado Santana, afirma que a inclusão do Pantanal na segunda fase foi uma surpresa, pois de acordo com o resultado divulgado anteriormente pela Fundação New7Wonders ele não havia sido classificado.

“Para a nossa surpresa não foram os 77 que entraram, mas 261”, afirma ela.

Por conta da classificação os trabalhos do Comitê em busca de votos deverão ser retomados. “Agora, mais do que nunca, é que o Pantanal precisa do voto popular”, afirma.

A segunda fase da votação pela internet vai até sete de julho. Após essa data, especialistas do concurso deverão avaliar os lugares mais votados e escolher 21 favoritos, que serão submetidos novamente a votação popular pela internet.

O resultado final deverá ser divulgado apenas em 2011 e não em 2010, como estava previsto no regulamento anterior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)