Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Compostela: Cassilandense informa sobre 19ª e 20ª etapa

12 de junho de 2008 - 15:14

Leia mais duas etapas concluidas pelo dr. Adenir Pereira da Silva, cassilandense que faz o caminho de Santiago de Compostela.

19ª Etapa - 11-06-08 - quarta-feira - 20 Km - Mansillas de las Mulas até Leon - saída às 7 hs e chegada às 12 hs.

Caminhei ainda devagar e por recomendar o hospitaleiro - alemao - do albergue municipal de Mansillas de las Mulas. Ele, uma pessoa formidável e divertida, fez uma leve massagem no local da tendinite, isso depois de esquentar ou friccionar ou maos, aplicando em seguida um pomada e disse que em três ou quatro dias minha perna estará bem, o que espero, pois vou enrentar uma subida nas 22ª e 23ª etapas, saindo de uma altitude de 869 m em Astorga e chegando a 1.440 em em Foncebadón, onde est´uma Cruz de Ferro e os peregrinos depositam ao longo dos séculos suas pedras que carregam, em regra, desde a sua casa, como símbolo de suas culpas. Estou levando a minha, mas ela é pequena.
Também Lauren - filha d alemao e muito comunicativa - refez os meus curativose disse que eu teinha um bolha debaixo da unha do dedinho do pé esquerdo e, em seguida, a furou a retirou toda a água (imagine a dor).
Cheguei em Leon (cidade linda, organizada e mais hospitaleira) e fiquei no Albergue do Monastério das Freiras Benedictinas Carbajallas, no qual estavámos em aproximadamente dez brasileiros. Mantive contato com todos, inclusive um de Mirassol e trabalha em Rio Preto, sendo que entre les um me chamou mais atençao: o Sr. Amélio, catarinense, com 66 anos e com muita vitalidade, o qual me disse ter saído de San Jean no dia 28-95 (quatro dias depois eu saí) e, além do mais, descansado um dia em Frómista, por ter tido um pequeno problema de dor na perna.
Encontrei um tênis, isso depois de experimentar vários numa loja de esportes, numa loja de material de pesca e caça, que tive de contentar em comprar um de número 46, embora calce 42 ou 43 (os pés estao inchados).
Dirige-me depois até um Centro Médico, onde uma médica receitou dois medicamentos: diclofenaco e omepazol, que devo tomá-los durante uma semana.
Remeti, por fim, as minhas botas para o Brasil, via correios (e de aviao).
Até breve.

20ª Etapa - 12-06-08 - quinta-feira - 21 Km Leon até Villadangos del Párano - saída ás 7h30m e chegada às 13hs.

Acordei com os pés menos inchados.
Antes de sair, eu fiz um teste com o tênis e as sandálias, sendo que caminhei bem com ambos, mas resolvi sair com as sandálias, por nao estarem os pés bons, mas sim menos inchados, e nao devo abusar.
Caminhe devagar e debaixo de um sol forte todo o recho.
Cheguei, descansei e lavei as roupas.
Completei dois terços das Etapas e, ainda, faltam 307 Km e 123 metos, conforme roteiro oficial que obtive.
Amanha serao 29 Km e pretendo sair bem cedo, evitando o sol forte.
Até breve.

SIGA-NOS NO Google News