Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como saber se você está com mau hálito antes de beijar: 5 macetes espertos

180 Graus - 14 de abril de 2016 - 19:00

Engana-se quem pensa que o mau hálito é sinônimo apenas de falta de higiene ou má escovação. O problema bastante comum possui diversas causas e muitas vezes afeta as pessoas sem que elas sequer tenham conhecimento. Se você se sente insegura, conheça macetes espertos que ajudam a saber se você está com mau hálito antes de beijar:

1. Vá até um espelho e coloque a língua para fora o máximo que conseguir. Se notar uma camada esbranquiçada ou amarelada ao fundo, saiba que pode ser sinal de mau hálito.

2. Faça um outro teste sozinha: lamba o pulso e espere cerca de 30 segundos. Se estiver com o pulso cheirando mal, é bem provável que você sofra com halitose e deve procurar um dentista.

3. Se você sente a boca seca com frequência, saiba que pode estar com ressecamento tecidual, que indica tecido morto e, consequentemente, mau hálito.

4. Tem sangramento na gengiva ao escovar os dentes ou passar fio dental? Isto pode indicar periodontite, uma infecção na gengival que também provoca mau hálito.

5. O odor ainda é a melhor maneira de saber se você sofre de halitose, mas quem enfrenta o problema nem sempre sente o cheiro. Perguntar para algum familiar ou pessoa próxima e sincera pode ser uma boa saída para descobrir se está com o mau hálito.

SIGA-NOS NO Google News