Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2016 09:00

Como saber se meu filho está com o rotavírus?

BabyCenter Brasil

O período de incubação do vírus é de cerca de dois dias e, geralmente, a diarreia aparece de repente e com grande intensidade, acompanhada de febre alta e vômito (em mais da metade dos casos). As fezes costumam ficar bem líquidas e com um cheiro ruim (que lembra coisas podres).

A criança pode ter também dor e náusea. Os sintomas geralmente duram de três a oito dias, e o problema tende a se curar sozinho. É fundamental, no entanto, manter o bebê bem hidratado, para evitar que a diarréia e o vômito provoquem uma desidratação e ele precise ser hospitalizado para tomar soro.

Se ainda estiver amamentando, ofereça o peito com frequência e deixe a criança mamar à vontade. No caso de o bebê já ter sido desmamado, tente oferecer pequenas doses, a cada 10 ou 15 minutos, de água de coco, soro caseiro (feito com um litro de água e uma colher de chá de sal e uma colher de sopa de açúcar) ou soluções especiais para reidratação, vendidas em farmácias.

Caso seu filho esteja muito sem energia, com a boca e os olhos secos, e você perceba que ele está há mais de seis horas sem fazer xixi, é melhor levá-lo ao hospital para tomar soro. Ele vai melhorar rápido e talvez nem precise ficar internado.

O diagnóstico clínico da doença é um pouco complicado, já que seus sintomas não são específicos só desse tipo de virose. A única forma de haver uma confirmação é através de um exame de fezes laboratorial, o que muitas vezes é necessário para descartar outras condições e decidir o melhor tratamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)