Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como lidar com a decepção

*Por Pastor Antônio Júnior - 03 de setembro de 2014 - 15:49

Você já se sentiu um fracassado, sem valor e sem esperança de dias melhores? Pois, saiba que não está sozinho! Grande parte da população do mundo se sente assim neste exato momento. Todos nós já passamos por experiências de dor, frustração, fracasso e decepção. Quando isso acontece não sabemos muito bem como superar a situação e nem como escrever um novo começo. Eu mesmo já tive uma grande decepção ao ser traído por uma pessoa que gostava muito e confesso que não tenho todas as respostas, mas acredito que Deus nos dá algumas verdades importantes para lembrarmos quando estivermos lidando com a decepção.

1) Você não é definido por seus fracassos ou sucessos
Vivemos em um mundo no qual as pessoas tentam nos julgar como "vencedores" ou "perdedores". Se a fulana de tal se casou, então ela é uma vencedora. Se ela não se casou, então ela não deu certo na vida. Mas Deus não nos julga dessa maneira. O seu valor não está baseado no seu desempenho e sim no amor infinito de Deus por você.

2) Você está crescendo por meio da decepção
Você pode não entender agora, mas pode acreditar está ganhando uma grande experiência e sendo fortalecido para suportar qualquer dificuldade na vida. Deus promete que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam e que foram chamados segundo o Seu propósito (Romanos 8:28). Por isso, se você está passando por algo difícil, provavelmente é porque Deus está preparando-o para algo grande!

3) Grandes bênçãos estão à sua frente
Se Deus fecha uma porta é porque Ele tem algo melhor para você. Mas o que Ele quer é que você mesmo descubra. Às vezes é preciso muitas portas fechadas antes de estarmos prontos para o caminho certo. Enquanto isso, você precisa tomar a atitude certa. A decepção sempre produzirá a amargura ou o crescimento em sua vida, e você deverá decidir com qual deles irá ficar!

4) Deus é maior que tudo o que você está passando
Não importa quão grande é o medo ou a angústia que tenta te sufocar, Deus é maior e Ele está com você! Ele diz: "Nunca te deixarei, nem te desampararei". (Hebreus 13:5) Por isso, nunca deixe que o medo roube os seus sonhos. Eu não acredito que você está lendo estas palavras por acaso. Acredito que Deus quer te lembrar que Ele te ama, Ele está com você e nunca vai o deixar para baixo. Continue confiando Nele e não perca a esperança! Decepções são temporárias, mas o seu futuro é eterno! Lembre-se de Suas promessas:

"Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29:11-13)

* Pastor Antônio Júnior é consultor de relacionamento cristão do Divino Amor

SIGA-NOS NO Google News