Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como foi a primeira semana de aula da Escola Evangélica

Bruna Girotto - 09 de fevereiro de 2010 - 08:40

Direção da Escola Evangélica
Direção da Escola Evangélica

A ‘’Operação Volta Às Aulas‘’ da Escola Evangélica Avivamento Bíblico foi um sucesso.

No início da semana a preocupação da escola foi conscientizar os alunos sobre a dengue. “É uma doença grave, que causa mortalidade, e por isso, não podemos deixar de nos preocupar”, afirma o diretor Valmir.

Durante a semana, além de um tour virtual pelo portal Positivo - melhor conteúdo educacional na internet - alguns professores começaram a introdução e/ou revisão de conteúdos de maneira lúdica e significativa, por meio deste portal e de outros materiais didáticos.

Uma mudança que ocorreu durante a primeira semana foi o recreio prolongado. A intenção foi socializar os alunos, para que o ano começasse com a mesma harmonia como terminou o anterior.

A semana “Operação Volta às Aulas” teve fim com uma gincana sócio-cultural. Além da socialização entre os alunos e professores, a gincana visou desenvolver responsabilidade social. “Uma das provas foi arrecadação de alimentos não-perecíveis para doar a uma instituição de caridade”, disse o diretor da Escola Evangélica Avivamento Bíblico.

A Casa de Recuperação Nova Vida foi escolhida e beneficiada com mais de 150 kg de alimentos arrecadados pelos alunos.

“Gostaria de parabenizar todos os nossos alunos, professores e funcionários pelo sucesso, enfatizando a total dedicação das professoras Carla Feltrin, Fábia Montanaro, Tatiana Guedes e do professor Alessandro da Silva”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News