Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

09/11/2007 07:04

Comissão isenta maior de 60 e deficiente de taxa de pesc

Agência Câmara

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou ontem o Projeto de Lei 1169/07, do Senado, que estende às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e aos portadores de deficiência a isenção do pagamento da taxa anual de licença de pesca amadora.

O texto aprovado modifica o Decreto-Lei 221/67, que instituiu o arcabouço jurídico da pesca comercial, desportiva e para fins científicos no País. Atualmente, a dispensa da taxa alcança apenas aposentados e os maiores de 65 anos, no caso dos homens, e de 60 anos para as mulheres. O projeto, portanto, unifica a idade em 60 anos.

Estímulo
A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Fernando Coelho Filho (PSB-PE). Ele enfatizou que a isenção poderá estimular a pesca amadora entre os idosos e deficientes. "Indiretamente, o projeto poderá também estimular o turismo rural, segmento da economia que ganha importância", afirmou Coelho Filho.

De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que regula a pesca amadora, a taxa de licenciamento varia de R$ 20 a R$ 60. No primeiro caso está a pesca desembarcada. No segundo, estão a pesca embarcada e a subaquática.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado ainda pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)