Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/11/2007 07:04

Comissão isenta maior de 60 e deficiente de taxa de pesc

Agência Câmara

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou ontem o Projeto de Lei 1169/07, do Senado, que estende às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e aos portadores de deficiência a isenção do pagamento da taxa anual de licença de pesca amadora.

O texto aprovado modifica o Decreto-Lei 221/67, que instituiu o arcabouço jurídico da pesca comercial, desportiva e para fins científicos no País. Atualmente, a dispensa da taxa alcança apenas aposentados e os maiores de 65 anos, no caso dos homens, e de 60 anos para as mulheres. O projeto, portanto, unifica a idade em 60 anos.

Estímulo
A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Fernando Coelho Filho (PSB-PE). Ele enfatizou que a isenção poderá estimular a pesca amadora entre os idosos e deficientes. "Indiretamente, o projeto poderá também estimular o turismo rural, segmento da economia que ganha importância", afirmou Coelho Filho.

De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que regula a pesca amadora, a taxa de licenciamento varia de R$ 20 a R$ 60. No primeiro caso está a pesca desembarcada. No segundo, estão a pesca embarcada e a subaquática.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado ainda pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)