Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/11/2010 20:05

Comissão de Educação do Senado aprova flexibilização do horário da Voz do Brasil

Abert

Substitutivo aprovado é de autoria de ZambiasiA Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado aprovou nesta terça-feira o substitutivo do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) ao Projeto de Lei da Câmara 109/06, que trata flexibilização da transmissão do programa A Voz do Brasil. Aprovado por acordo, apenas com a abstenção do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), o texto permite às emissoras colocar o programa no ar entre as 19h e 22h pelo horário de Brasília. O projeto será agora examinado pelo plenário, em regime de urgência.
“As emissoras vão avaliar em que horário será melhor retransmitir o programa. Em algumas regiões, manterão o horário das 19 horas, pois o aprimoramento do programa o torna mais interessante”, disse Zambiasi ao apresentar seu voto.

Ao mesmo tempo em que optou por um substitutivo ao projeto proveniente da Câmara, o relator decidiu pela rejeição de cinco outros projetos semelhantes apresentados no Senado. Um deles era de autoria do senador Álvaro Dias (PSDB/PR), que concordou com o texto elaborado por Zambiasi. A senadora Marisa Serrano (PSDB/MS) também apoiou a proposta, lembrando a importância da Voz do Brasil para os que vivem no interior do Brasil e têm no programa uma de suas principais fontes de informação.

O presidente da Abert, Emanuel Carneiro, comemorou a aprovação do substitutivo. Segundo o empresário, há motivos de sobra para justificar a flexibilização: a audiência das emissoras de rádio despenca com A Voz do Brasil (de 19,42% para 2,44%, segundo levantamento do InterMeios); hoje, a rede pública e estatal de comunicação soma 648 veículos; o programa prejudica a prestação de serviços informativos, de utilidade pública, como a situação do trânsito em grandes cidades, ou mesmo de cobertura ou apoio em casos de calamidades ou desastres. Atualmente, operam mais de 9 mil emissoras de rádio e, apenas a rede de radiodifusão governamental e educativa, alcança um total de 648 emissoras de TV e rádio.

“Nesses 75 anos que nos separam da primeira transmissão da Voz do Brasil, o país passou por grandes transformações tecnológicas, sociais e econômicas. O rádio se adaptou para concorrer com as novas mídias que surgiram e até a rotina das cidades mudou completamente. Mas o modelo do programa continua igual”, afirma o presidente da entidade. A Voz do Brasil foi criada em 1935 pelo presidente Getúlio Vargas para levar informação do Poder Executivo à população. À época, todo o mercado de radiodifusão se restringia a 41 emissoras, e o rádio era o principal meio de comunicação de massa.

Assessoria de Comunicação da Abert com informações da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)