Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Últimas Notícias

03/12/2017 14:00

Comissão aprova trabalho voluntário de jovens em programas de assistência social

Agência Câmara Notícias

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou proposta (PL 7715/17) do deputado Felipe Bornier (Pros-RJ) que prevê a atuação de jovens voluntários em programas de assistência social. O relator, deputado Dr. Sinval Malheiros (Pode-SP), defendeu a aprovação na forma de um substitutivo.

O texto aprovado altera a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas – 8.742/93) para ampliar o rol de grupos sociais possíveis de serem atendidos. Assim, envolve especificamente programas de amparo à primeira infância; a crianças e adolescentes em situação de risco; a pessoas que vivem em situação de rua; a idosos; e a pessoas com deficiência.

Os jovens voluntários dos programas de amparo farão jus a serviço de acolhimento durante o período de atuação, limitado a prazo não superior a dois anos. Após a sanção da futura lei, caberá ao Poder Executivo regulamentar esse serviço. Segundo o texto, as despesas decorrentes deverão constar de programação específica no Orçamento da Seguridade Social.

“A prática da filantropia e o contato com pessoas em situação de vulnerabilidade, que necessitam de proteção e cuidado humano, têm o condão de sensibilizar as pessoas e fazê-las pessoas melhores”, disse o relator.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada agora ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-7715/2017

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Junho de 2018
Quinta, 21 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
06:44
Cassilândia
Quarta, 20 de Junho de 2018
13:00
História das Copas do Mundo
10:00
Receita do dia
09:53
Aparecida do Taboado
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)