Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2004 09:51

Comissão aprova nova regra para reserva ambiental

Câmara dos Deputados

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou, na última quarta-feira, o Projeto de Lei 2656/03 que altera o processo de criação de unidades de conservação ambiental. O autor do projeto, deputado Pedro Chaves (PMDB-GO), explica que a intenção é garantir maior transparência ao processo de consulta popular sobre essas unidades.

Parecer
O relator da matéria, deputado Fernando Gabeira (sem partido-RJ), sugeriu que sejam excluídos da consulta popular as estações ecológicas e as reservas biológicas. Estação ecológica é uma unidade de conservação que, além de mecanismos de preservação da natureza, vai permitir a realização de pesquisas científicas. Já a reserva biológica pretende preservar a biota (conjunto dos seres animais e vegetais de uma região) existente em seus limites.
Nas duas unidades, é proibida a visitação pública, exceto quando o objetivo for educacional. "Como regra, esses tipos de unidade de conservação são criados em áreas de pouca ou nenhuma ocupação humana", esclarece Gabeira.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Da Redação/AF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)