Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2004 17:00

Comissão aprova mudança nas regras para concessões

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou o Projeto de Lei 4845/01, do ex-deputado Ricardo Ferraço, que exige a elaboração de relatório de conteúdo econômico e social, antes da realização das licitações para concessões de serviço público. A proposta altera a Lei sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos.

Acompanhamento
O projeto permite avaliar os aspectos da concessão a ser licitada, como a oferta de empregos dela decorrente e os impactos financeiros e fiscais resultantes. Além disso, a proposta institui normas de controle do desempenho das concessionárias, com a obrigação de elaboração mensal de relatório de avaliação do desempenho e de publicação das receitas obtida pelo poder concedente, em razão das outorgas, devendo estar indicada, ainda, a destinação dada a estes recursos. Com relação às concessionárias de exploração de rodovias, o projeto define que deverá ser feita publicação trimestral de planilhas demonstrativas de suas receitas e despesas.

Definição de resultados
Na avaliação da relatora da proposta, deputada Dr. Clair (PT-PR), a adoção dos procedimentos representará garantia de que os resultados dos atos de concessão de serviços públicos sejam melhor definidos já na fase de planejamento. "São asseguradas condições para que a sociedade seja informada sobre o desempenho das concessionárias e os resultados que a concessão proporcionará em termos de atendimento do interesse público", afirma.

A proposta que tramita em regime conclusivo será apreciada ainda pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Daniel Cruz
Edição - Maristela Sant´Ana

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)