Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/07/2004 08:50

Comissão aprova atendimento pessoal ao cliente

Agência Câmara

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou o Projeto de Lei 3432/04, do deputado Welinton Fagundes (PL-MT), que obriga fornecedores de produtos ou serviços que ofereçam atendimento ao consumidor por telefone, Internet ou similar a oferecer também local apropriado e específico para atendimento pessoal aos clientes.
O autor da proposta alega que o serviço automatizado, por necessitar de menos funcionários, contribui para o crescimento do desemprego no País. Para ele, o atendimento por telefone ou Internet "pode se tornar uma desculpa para que as empresas fechem seus postos de atendimento pessoal ao consumidor". Welinton Fagundes afirma ainda que o consumidor tem o direito de escolher o tipo de atendimento que deseja usufruir.
O projeto recebeu parecer favorável de seu relator na Comissão, deputado Pastor Pedro Ribeiro (PMDB-CE). Em defesa da opção do atendimento pessoal, Ribeiro lembrou os casos de demora no atendimento por telefone, falta das informações desejadas e de comprovação do contato do consumidor com os atendentes. Ele lembrou ainda que muitos usuários não têm acesso aos serviços automatizados.

Tramitação
A proposta foi enviada ao exame da Comissão de Constituição, de Justiça e de Cidadania, onde está aguardando a designação de relator. Como tramita em caráter conclusivo, o projeto, se aprovado nas comissões, seguirá votação no Senado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)