Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começam a chegar os animais na Expogrande

assessoria - 25 de março de 2005 - 07:53

divulgação
divulgação

Dão entrada hoje, a partir das 8 horas, os animais que participaram da primeira etapa de julgamentos da 67ª Expogrande. A estimativa da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) é de que os pavilhões do Parque de Exposições Laucídio Coelho recebam pelo menos 3.500 animais de argola, eqüinos, avestruzes e pequenos animais. Nesta edição está confirmada a participação de 15 raças bovinas: nelore padrão, nelore mocho, brahman, guzerá, marchigiana, brangus, canchin, santa gertrudis, bonsmara, caracu, blonde d´aquitaine, holandês, girolando, jersey e pardo-suíço.

Para esta primeira etapa está confirmada pela Acrissul a inscrição de 937 animais de argola, de raças zebuínas. A pesagem dos animais da raça brahman ocorre no dia 27, domingo. Na segunda-feira é a vez dos animais da raça nelore padrão e nelore mocho. Na sexta, a partir das 14 horas inicia a pesagem dos animais da raça guzerá. Os julgamentos dos animais da primeira etapa iniciam-se já a partir do dia 28 de março. O maior número de inscritos é da raça nelore, que inicia o julgamento no dia 29 de março e segue até 2 de abril, quando serão conhecidos os grandes campeões.

Além disso, participam ainda outras sete raças de eqüinos: pantaneiro, mangalarga, lusitano, crioulo, árabe, paint horse e quarto de milha. A entrada dos animais da primeira etapa – raças zebuínas e pequenos animais.

A segunda etapa – raças européias – começa no dia 4 de abril, com a entrada dos animais. Como nos anos anteriores, os animais em exposição passarão por rigoroso controle sanitário feito por profissionais da Iagro, dentro do parque de exposições.

Mais informações:
www.expogrande.com.br

Acrissul – (67) 342-2201

Assessoria de Imprensa – (67) 342-7587

SIGA-NOS NO Google News