Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/03/2005 07:53

Começam a chegar os animais na Expogrande

assessoria
divulgaçãodivulgação

Dão entrada hoje, a partir das 8 horas, os animais que participaram da primeira etapa de julgamentos da 67ª Expogrande. A estimativa da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) é de que os pavilhões do Parque de Exposições Laucídio Coelho recebam pelo menos 3.500 animais de argola, eqüinos, avestruzes e pequenos animais. Nesta edição está confirmada a participação de 15 raças bovinas: nelore padrão, nelore mocho, brahman, guzerá, marchigiana, brangus, canchin, santa gertrudis, bonsmara, caracu, blonde d´aquitaine, holandês, girolando, jersey e pardo-suíço.

Para esta primeira etapa está confirmada pela Acrissul a inscrição de 937 animais de argola, de raças zebuínas. A pesagem dos animais da raça brahman ocorre no dia 27, domingo. Na segunda-feira é a vez dos animais da raça nelore padrão e nelore mocho. Na sexta, a partir das 14 horas inicia a pesagem dos animais da raça guzerá. Os julgamentos dos animais da primeira etapa iniciam-se já a partir do dia 28 de março. O maior número de inscritos é da raça nelore, que inicia o julgamento no dia 29 de março e segue até 2 de abril, quando serão conhecidos os grandes campeões.

Além disso, participam ainda outras sete raças de eqüinos: pantaneiro, mangalarga, lusitano, crioulo, árabe, paint horse e quarto de milha. A entrada dos animais da primeira etapa – raças zebuínas e pequenos animais.

A segunda etapa – raças européias – começa no dia 4 de abril, com a entrada dos animais. Como nos anos anteriores, os animais em exposição passarão por rigoroso controle sanitário feito por profissionais da Iagro, dentro do parque de exposições.

Mais informações:
www.expogrande.com.br

Acrissul – (67) 342-2201

Assessoria de Imprensa – (67) 342-7587

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)