Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

30/10/2003 12:47

Começa sábado a 3ª etapa da vacinação

Nádia Costa

Começa no próximo sábado, 1º de novembro, a terceira e última etapa deste ano, da vacinação contra a febre aftosa para todo o rebanho do Mato Grosso do Sul, que vai até 30 de novembro do mês para a região do planalto e até 15 de dezembro para o pantanal.
Os pecuaristas terão 15 dias, após a data da efetiva vacinação, para fazer o registro em qualquer escritório do Iagro, levando os frascos de vacinas utilizadas, o CT-13 e a Nota Fiscal. Para quem não fizer a vacinação na data, pagarão uma multa de nove reais e sessenta centavos por animal e quem não fizer o registro, a multa será de três reais por animal e terão de fazê-lo.
O estoque de vacinas contra a febre aftosa até o momento, é de 4 milhões e até o final da campanha já está previsto e assegurado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) o restante para atender todo o rebanho do estado, em torno de 23 milhões de cabeças. O preço da vacina varia entre oitenta e oito centavos a 1 real, a dose.

Vacinação contra a brucelose e a raiva bovina

A vacinação contra a brucelose, para as fêmeas de 3 a 8 meses de idade, continua até o 30 de dezembro de 2003, para quem é desta etapa. Ela é obrigatória uma vez por ano. O preço da vacina está entre trinta e nove a setenta e três centavos a dose.
Segundo Osvaldo Pereira Dias, gerente de inspeção e defesa sanitária animal, a partir de 1º de janeiro de 2004, quem possue cria na propriedade e não tiver ainda aderido ao PNCEBT (Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal), ou seja, vacinado e declarado a vacinação contra a brucelose, será impedido de transitar dentro e fora do estado.

Na vacinação contra a raiva bovina, nos municípios como: Aquidauana; Corumbá; Anastácio; Miranda; Bonito; Coxim; Corguinho; Bodoquena; Rio Verde; Rio Negro e Jardim, Caracol, Joaquim Murtinho e Bela Vista, é obrigatória para os produtores que optaram por esta etapa. A vacina poderá ser adquirida em qualquer loja veterinária, em torno de trinta e dois a quarenta centavos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)