Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa interrogatório do ex-banqueiro Salvatore Cacciola

Vladimir Platonow/ABr - 13 de agosto de 2008 - 15:38

Rio de Janeiro - O ex-banqueiro Salvatore Cacciola está sendo interrogado neste momento na Justiça Federal, no Rio de Janeiro. O interrogatório está sendo conduzido pelo juiz da 2ª Vara Federal Criminal Alexandre Libonati de Abreu. Também está sendo ouvido, na condição de testemunha, Eustáquio Coelho Lott.

A sessão começou por volta das 14h. Cacciola está preso no Presídio de Bangu 8, desde quando chegou ao Brasil, depois de ter sido extraditado pelas autoridades do Principado de Mônaco, onde estava preso.

O interrogatório é fechado à imprensa, porque partes do processo correm sob segredo de Justiça. Cacciola foi dono do falido banco Marka, que recebeu ajuda do Banco Central, em 1999, para cobrir prejuízos com operações de câmbio e evitar a falência do banco.

Com a operação, a União contabilizou prejuízo de R$ 1,5 bilhão. Em 2005, o ex-banqueiro foi condenado a 13 anos de prisão por crimes contra o sistema financeiro brasileiro.
Cacciola chegou ao Brasil no dia 17 de julho, depois de ter a extradição autorizada pelo governo do Principado de Mônaco, onde ficou preso por 10 meses.

SIGA-NOS NO Google News