Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa hoje primeiro curso de polícia comunitária do ano

Nadjanara Morbeck/Portal MS - 12 de maio de 2008 - 08:48

Campo Grande (MS) – Será hoje (12) o lançamento do Curso de Polícia Comunitária Edição 2.008. Cinquenta pessoas estão inscritas no curso, que é o primeiro a acontecer este ano. O lançamento acontece às 7h30 da manhã no Centro de Educação Profissional professor Ezequiel Ferreira Lima, no Bairro Miguel Couto (antiga Escolagov).



Em 2.007, foram capacitados 988 promotores de Polícia Comunitária, na Capital e no interior do Estado. Em Campo Grande, foram realizados 11 cursos. No interior, receberam a capacitação os municípios de Corumbá, Aquidauana, Coxim, Três Lagoas, Naviraí, Paranaíba, Jardim, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, Dourados e São Gabriel D’Oeste. Essas cidades foram selecionadas porque já trabalham com a filosofia do policiamento comunitário.



Além da Polícia Militar, Polícia Civil e policiais rodoviários, também podem participar do curso representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), lideranças comunitárias e agentes de saúde, que estão aptos a apresentar propostas e mobilizar a comunidade com o objetivo de melhorar a segurança pública através da prevenção à criminalidade.


SIGA-NOS NO Google News