Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2008 08:09

Começa hoje, em Brasília, a Conferência Nacional de GLBT

O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), abre hoje (5), a Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT). O encontro é o primeiro do gênero no mundo realizado por iniciativa governamental – convocado por decreto, assinado em 28 de novembro de 2007, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



A Conferência Nacional vai reunir cerca de mil pessoas, incluindo 600 delegados da sociedade civil organizada (60%) e do poder público (40%), escolhidos em conferências municipais e estaduais realizadas em todas as unidades da Federação, que contaram com mais de 10 mil participantes. As discussões seguem até o dia 8, com o tema central Direitos Humanos e Políticas Públicas: O caminho para garantir a cidadania GLBT. O objetivo é propor políticas públicas e elaborar um Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de GLBT e definir estratégias para fortalecer o programa Brasil sem Homofobia, da SEDH, de combate à violência e à discriminação contra GLBT e de promoção da cidadania homossexual.



As discussões da Conferência abordarão 16 subtemas distribuídos em dez grupos de trabalho definidos pelo Texto-Base. Além de Direitos Humanos, os temas incluem Saúde; Educação; Justiça e Segurança Pública; Cultura e Turismo; Trabalho, Emprego e Previdência Social; Cidades Comunicação e Esportes; Igualdade Racial e Mulheres. Os temas transversais envolvem Idosos; Pessoas com Deficiência Física; Infância, Adolescência e Juventude e Legislativo.



Brasil sem Homofobia

Desde de 2004, o programa “Brasil Sem Homofobia”, coordenado pela SEDH/PR, conta com 44 Centros de Referência em Direitos Humanos na prevenção e no combate à homofobia, e no apoio às vítimas de discriminação, envolvendo nove Núcleos de Pesquisa sobre a população GLBT em universidades federais e 28 Projetos de Capacitação de agentes e entidades que atuem na defesa da diversidade sexual e dos direitos da comunidade GLBT.


Fique por dentro:

As propostas que serão discutidas no encontro estão disponíveis no site: http://www.conferencianacionalglbt.com.br/view/templates/arquivos/GLBT_Miolo.pdf



A programação cultural, montada a partir de sugestões do movimento social, será organizada pelo Ministério da Cultura. Os detalhes você encontra no site: http://www.conferencianacionalglbt.com.br/programacao.php



Serviço:

Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT)

Local: Centro de eventos Brasil 21, setor hoteleiro Sul,

Quadra 6, conjunto A, Complexo Meliá

Quando: de 5 a 8 de junho

Horário da cerimônia de abertura dia 5 de junho: 19 horas


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)