Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa hoje campanha sobre referendo do desarmamento

Inara Silva / Campo Grande News - 08 de setembro de 2005 - 13:55

Começa hoje a campanha educativa sobre o referendo que irá consultar a população sobre a proibição da venda de armas e munição no país, feita pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Os programas serão veiculados, até o dia 23 de outubro, nas rádios e nas emissoras de televisão do Brasil para a divulgação de comunicados, boletins e informações sobre a votação. A programação também prevê a explicação para a população de como votar nas urnas eletrônicas.
Ao todo, serão 24 propagandas na televisão e 24 no rádio que variam de 30 segundos a um minuto cada. As informações serão dadas ao longo da programação. Os eleitores deverão responder "sim" ou "não" à pergunta: "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?"
Referendo é uma forma de consulta popular prevista na Constituição Federal de 1988 feita após a decisão tomada pelo Estado. Outro mecanismo de consulta popular é o plebiscito, em que a consulta é prévia, ou seja, o povo é ouvido antes que a decisão seja tomada pelo Estado. As informações são da Agência Brasil.

SIGA-NOS NO Google News