Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

17/05/2017 07:45

Com show de Cazares, Galo vence Godoy Cruz pela Libertadores

Midiamax

Ele não é titular absoluto. O equatoriano Cazares é aquele tipo de jogador 12º atleta do time principal, com presença em quase todos as partidas, alternando a titularidade e disputando posição com outros companheiros. A vitória do Atlético-MG por 4 a 1, na noite desta terça-feira, no Independência, foi com show do camisa 10, que fez gol, golaço e deu passes, garantindo ao Galo a liderança do grupo 6 da Copa Libertadores com 13 pontos. 

As últimas duas partidas, Cazares foi acionado no segundo tempo dos jogos. Nas duas oportunidades, ele entrou e mudou a história dos duelos. Para a partida da Libertadores, foi escolhido para ter vaga entre os 11 primeiros.

E ele foi fundamental na vitória. Cazares fez de tudo: um belo gol, um tento nos primeiros minutos, passe, drible, e muito mais. Ele guiou o Galo para ser muito superior nos dois tempos, sem sofrer sustos, sem ter riscos. No fim do segundo tempo, o Atlético perdeu em agressividade gerando um crescimento para os adversários, nada para preocupar já que o resultado já era largo.

As duas equipes voltam a campo no domingo: o Godoy contra o Estudiantes, pelo Campeonato Argentino. Já o Galo recebe o Fluminense, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O Galo não demorou a abrir o placar. Logo aos 3 minutos, Marcos Rocha lançou a bola para o jovem Cazares - questionado em alguns momentos e elogiado em outros - que, com um leve tapa, colocou a bola para dentro. A categoria do camisa 10 atleticano chamou a atenção no lance.

Antes do gol, o pouco que pôde ser observado foi que o Godoy chegou a Belo Horizonte para ter uma postura defensiva. Pouco adiantou segurar para arrancar um empate na capital mineira e ter a liderança do grupo 6, pois o esquema foi desarmado aos 3.

O rápido gol alvinegro fez com que o Godoy saísse em busca do resultado contrário. Isso abriu espaços para as investidas atleticanas, abusando da velocidade de Elias, Cazares, ambos importantes tenicamente, e o poder decisivo de Fred e Robinho.

E foi assim que nasceu o segundo gol atleticano. Em descida rápida, o equatoriano conseguiu uma falta em boas condições. Ele mesmo foi para cobrança. Quando o relógio do árbitro girava para 29 minutos, a redonda saiu dos pés do camisa 10. Segundos depois, o goleiro Rodrigo Rey admirou a pepita pegar na trave, cair já dentro do gol, mas seu efeito fazer voltar na trave antes de cair totalmente nas redes.

O Galo dominou o Godoy. Tinha forças ofensivas e defensivas. A equipe armada por Roger Machado, com três volantes, não é, nem de longe, retrancada. Pelo contrário, Elias é um elemento fundamental para deixar o Atlético-MG firme para não dar riscos aos jogadores da defesa, mas eficaz para fazer gols - prova disso é ser entre as mais eficientes nos gols marcados.

Aos 46, foi do camisa 8 o terceiro gol. Após bela troca de passes no centro do gramado, Elias surgiu, sem adversário a frente, para encarar Rey e vencer, balançando as redes pela terceira vez na noite. Elias, comemorando 32 anos na noite desta terça, deu o presente para o atleticano.

Segundo tempo

O Galo voltou novamente bem. O técnico Roger Machado tirou o volante Adilson para colocar Maicosuel e testar uma opção no grupo.

No mesmo minuto que abriu o marcador, o Atlético-MG chegou ao quarto tento. Aos 3, com troca de passes, Cazares colocou Fred na cara do gol que empurrou, de perna esquerda, para o fundo das redes.

O técnico Lucas Bernardi decidiu fazer mudanças em sua equipe para reduzir o prejuízo. As mudanças surtiram efeito, o Godoy passou a agredir mais e sofrer menos. Aos 27 minutos, Garro, de cabeça, marcou o gol do time visitante.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 X 1 GODOY CRUZ

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 16 de maio de 2017 (Terça-feira)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Michael Espinosa (Peru)

Assistentes: Victor Raez (Peru) e Stephen Atoche (Peru)

Gols: Cazares, aos 3 e aos 29 minutos do primeiro tempo, Elias, aos 46 do primeiro tempo, Fred, aos 3 minutos do segundo tempo (Atlético-MG); Garro, aos 27 minutos do segundo tempo (Godoy Cruz)

Cartões: Poyet, Carabajal (Godoy Cruz)

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha (Danilo), Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Maicosuel), Elias, Yago, Robinho (Otero), Cazares; Fred

Técnico: Roger Machado

GODOY CRUZ: Rodrigo Rey; Bonacorso (Abecasis), Diego Vieira, Danilo Ortíz, Cobos, Poyet, Maximiliano Correa, Carabajal, Nicolás Sanchez, Fernando Nuñez (Santiano García), Sigales (Garro).

Técnico: Lucas Bernardi

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)