Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com redução do IPI, DECONMS espera potencializar negócio

Assessoria de Imprensa - 29 de março de 2012 - 09:45

Com redução do IPI, DECONMS espera potencializar os negócios

O anúncio do governo - nesta segunda-feira – que garante a continuidade da redução do Imposto sobre Produto Industrializado – IPI para a linha branca e, ampliando o benefício para outros setores como móveis, luminárias e até papel de parede animou as empresas que vão participar da Feira de Decoração e Construção de Mato Grosso do Sul – DECONMS, realizada entre os dias 19 a 22 de abril, em Campo Grande.

O evento que terá entrada gratuita contará com mais de 100 expositores e, grande parte, comercializará os produtos já com a redução do imposto. Novidade que animou as expectativas de negócios da Light Iluminação. O setor terá redução de IPI de 15% para 5%. De acordo com o sócio-proprietário da empresa, Carlos Molento, o consumidor vai sentir diretamente no bolso essa redução. “Nós já estávamos preparando preços especiais para o DECONMS, com a decisão do governo vamos aumentar o desconto, com isso nossa expectativa de negócios na Feira aumentou entre 5% e 8%”, comemora.

De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com esta decisão, o governo vai deixar de arrecadar quase R$ 500 milhões. A redução do IPI vai valer até 30 de junho, nas seguintes proporções:

Papel de parede vai cair de 20% para 10%,
Luminárias e lustres de 15% para 5%,
Laminados de 15% para zero,
Toda a linha de móveis, de 5% para zero.
A Feira DECONMS vai reunir, em um único lugar empresas, fornecedores, lojistas e prestadores de serviços apresentando os lançamentos do mercado e oferecendo condições especiais de negociação. O deferencial é que o visitante, seja ele comerciante ou consumidor final, terá todo o conforto e praticidade ao ver fornecedores da cadeia de construção e decoração e ainda contar com preços atrativos para comprar produtos na hora.

O evento também promete revolucionar o perfil de feiras de negócios. De acordo com Elaine Batista, organizadora da feira, a arquitetura da DECONMS será diferente de tudo o que já foi feito em Campo Grande. “Estamos montando uma verdadeira cidade.

Mercado – A DECONMS pode ser considerada um termômetro do aquecimento do setor da construção e da decoração em Campo Grande, a feira vai ocupar um espaço de mais de 10 mil metros quadrados. Aproximadamente 100 empresas já confirmaram presença no evento que teve 50% dos estandes comercializados no mesmo dia do lançamento do projeto. “A feira vem para mostrar que Mato Grosso do Sul não deixa nada a desejar em relação aos grandes centros quando o assunto é decoração e construção. O Estado comporta este tipo de evento e possui empresas tão boas quanto qualquer outro centro. A DECONMS veio para resgatar o orgulho local e valorizar as empresas daqui”, explica João Evaristo, organizador do evento.


Serviço: DECONMS www.deconms.com.br

Data: 19 a 22 de abril de 2012

Abertura: quinta-feira às 18h00

Visitação: sexta, sábado e domingo, das 10 às 22 horas

Entrada Gratuita – via credenciamento no site ou na hora

Local: Pavilhão de Exposições Albano Franco

Avenida Mato Grosso, 5017 – Campo Grande, MS


Empresas Participantes

Aguapé, Brito Móveis, Cidinho Marido de Aluguel, Denize Demirdjian, DKZANOVA. Estofados e Planejados, Galeria Virtual, Galpão do Vidraceiro, Heineken, Iddea, Idéias no Papel, Maxi Lajes, Perfatto, Pisos Catarinense, Show House, WDR Manutenção e Inst elétrica,1/4 Um Quarto, Aço e Aço, Alarme Sul, Alarmes Protectus , Alvorada Materiais de Construção, Armazém Fornari, Atalaia, Atlântica Madeiras, Bazar Irã, Braz Peli Couros, Casa Decor, Casa do Construtor, Casa do Crepe, CAU/MS -Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Cia do Sono, Click Sushi, Colorado Mat. De, Construção, Criare/ MovStore, Crystalit,Decor Morena, Decor Pedras, Decorações Rone, Delb Ind. Com. de Madeiras, Divano Desing de Interiores, Elétrica Zan, Empório Art Móveis, Erva Doce, Esquadro, Estofatto, Eu Resolvo, Focco Iluminação, Heineken, Isothermo, Léo Madeira, Liartte, Light Desing, Light Iluminação, Lilian Holsbach, LM Blindex, Made Telhas, Madepar, Marka\'s Madeiras, MGM Desing, Morada/Casa Desing, Moura Eletrica e Hidraulica, MS Cercas, Núcleo Dasm, Office Formmato, Panan Refrigerações, Paralela Acabamentos, Passado e Presente Interiores,Pevilon Metais Sanitários,Pizzaria Vitória, Placo Center, Portal Itatiba Móveis, Pufolândia, Pura Magia, Quadro a Quadro, Real Vidraçaria, Santa Graça Casa, Shalom Construshop, Shop Telas, Stick House, Todeschini, Toldos Universo, Trio Móveis, Velutex, Vidrex, Vyga, Westcor Tecidos, Wood Design Marcenaria, Yotedy

Sobre a DECONMS

A DECONMS é a maior feira de construção e decoração de Mato Grosso do Sul, movimentando todo o trade do setor em um único lugar, oferecendo conforto, praticidade e qualidade. A feira reúne mais de 100 expositores da indústrias, empresas fornecedoras, lojas e prestadores de serviço para oferecer ao consumidor final e comerciantes lançamentos em produtos e serviços em condições diferenciadas. Idealizada e organizada pela Cia de Ideias Eventos e Promoções e NeoCom Marketing e Propaganda, a DECONMS é um evento que nasceu em Mato Grosso do Sul com o objetivo de valorizar as potencialidades de negócios do Estado.

SIGA-NOS NO Google News