Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

07/10/2020 10:20

Com recordes nacionais de temperatura em MS, onda histórica de calor está no fim

Água Clara, que registrou 44,6°C, entrou para a história da climatologia como uma das maiores temperaturas já registradas no Brasil

Midiamax
Com recordes nacionais de temperatura em MS, onda histórica de calor está no fim

A onda de calor em que Mato Grosso do Sul bateu recordes de mais de 100 anos, está chegando ao fim, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Para se ter uma ideia, a cidade de Água Clara, que registrou 44,6°C na segunda-feira (05), entrou para a história da climatologia como uma das maiores temperaturas já registradas no Brasil.

O município sul-mato-grossense só ficou atrás da cidade de Bom Jesus do Piauí, que, de acordo com o Inmet, teve a maior temperatura oficialmente medida no Brasil, no dia 21 de novembro de 2005, de 44,7°C.

Ainda, os dados apontam recordes de calor este ano na cidade de Cuiabá (MT), que registrou 44°C no dia 30 de setembro e Campo Grande, com 41°C, na segunda-feira, dia 5 de outubro. Já nesta terça-feira (06), a cidade de Nova Maringá (MT), registrou 44,6°C, sendo o segundo maior valor registrado no Brasil e empata com a marca de Orleans, em Santa Catarina, que experimentou este calor no dia 6 de janeiro de 1963.

Onda de calor chegando ao fim
Os recordes de calor ficarão para a história da climatologia no Brasil e já estão chegando ao fim. A expectativa de retorno da chuva em forma de pancadas isoladas, como aconteceu nesta terça-feira (06) em Campo Grande e Ribas do Rio Pardo, pode ocorrer a partir de domingo (11).

Já chuvas generalizadas tem a possibilidade de acontecer entre a próxima terça (13) e quarta-feira (14), podendo pôr fim a este último período de estiagem que ocorre desde 22 de setembro. O volume para o período ainda será baixo com acumulado de 20 milímetros. A partir das chuvas, as temperaturas terão ligeiro declínio voltando a normalidade esperada do mês entre 18°C a 35°C em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Já na segunda quinzena do mês as chuvas podem ocorrer de forma mais espalhada a partir do dia 22 de outubro com acumulado de até 20 milímetros. Antes disso, elas devem se concentrar nos setores norte e bolsão associado a corredores de umidade contribuindo com acumulado de até 30 milímetros, conforme estimativa do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)