Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com mania por manicure, agora até foto do filho pode virar adesivo na unha

Anny Malagolini, Campo Grande News - 01 de julho de 2013 - 08:05

Filha única, detalhe de adesivo em um só dedo.
Filha única, detalhe de adesivo em um só dedo.

Não é novidade que a unha se tornou um acessório, item obrigatório até na combinação de roupa. Agora a aposta das manicures e mania entre as meninas não são os esmaltes, e sim os adesivos. Pelas lojas populares do centro de Campo Grande, há uma infinidade de cartelinhas.

Quem gosta de unhas decoradas, não precisa se conter nas estampa, está liberado até o “Animal Print”. Quem quiser colocar a figura do filho, por exemplo, tem salão que faz a impressão na hora e transforma a imagem em adesivo de unha.

Segundo a proprietária do salão “The Queen Nail Bar”, Bia Figueiredo, os adesivos se tornaram os pedidos mais frequente entre as clientes, e para isso ela até montou uma pasta com vários modelos de desenhos, cores e texturas.

O adesivo é feito a partir de uma película, que dura na unha em média uma semana, assim como uma esmaltação normal. E a retirada também é feita com acetona.

Em lojas de artigos gerais, no centro da capital, é possível encontrar cartelas de adesivos a partir de R$1,00. No salão a aplicação custa a partir de R$5,00.

Para não ficar muito exagerado, a empresária aconselha para quem quiser testar a nova moda a colocar adesivo a principio apenas no dedo anelar, criando a “Filha Única”. O restante dos dedos são pintados com a mesma cor de esmalte e o adesivo vira um detalhe.

A película que cobre a unha é fina, e a deixa respirar normalmente, por isso não traz nenhum risco a saúde das unhas, garante.

SIGA-NOS NO Google News