Cassilândia, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

21/08/2018 09:20

Com mais 9 inscritos, número de candidatos em MS chega a 523

Campo Grande News

Com o encaminhamento de mais nove pedidos de registro de candidaturas, o número de concorrentes nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul chegou a 523 nesta segunda-feira (20), conforme dados do sistema do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Agora, os postulantes aguardam o deferimento ou rejeição da documentação, seja por análise da Justiça Eleitoral ou impugnação feita por adversários.

Conforme o calendário eleitoral, esta segunda-feira foi o prazo limite, observando-se o prazo de 48 horas da publicação do edital de candidaturas requeridas, para os concorrentes aprovados em, convenção solicitarem o registro ao TRE, caso seus partidos ou coligações não tenham encaminhado a documentação. O mural eletrônico do tribunal revelou, ao longo do dia, poucos protocolos “avulsos”.

Até esta data, foram apresentados mais quatro registros de pedido de candidatura de deputado federal (elevando de 119 para 123 o total de inscritos na corrida por uma vaga na Câmara Federal) e cinco para deputado estadual –aumentando de 344 para 349 o número de candidaturas à Assembleia Legislativa.

Quanto as demais candidaturas, não houve mudanças registradas pelo tribunal: Mato Grosso do Sul continua com seis postulantes ao governo do Estado e seus respectivos vices, assim como 13 candidatos ao Senado –cada um com dois suplentes, perfazendo 26 inscritos para tal posto.

O nome do senador Pedro Chaves (PRB), que na semana passada anunciou desistir da reeleição sob argumento de quebra de acordo para que fosse o único concorrente na chapa encabeçada por Odilon de Oliveira (PDT) ao governo, seguia no registro do TRE nesta tarde. Ele será substituído pelo vereador Gilmar da Cruz (PRB), seu atual primeiro suplente.

Prazos – O TRE tem até 17 de setembro para julgar todos os pedidos de registro de candidaturas, verificando impeditivos para que os concorrentes participem da eleição –de problemas com a documentação até as exigências da Lei da Ficha Limpa. Até o julgamento, todos os inscritos estão habilitados a realizarem campanha, com pedidos de votos, caminhadas, comícios, carreatas e outras atividades liberadas.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão começa em 31 de agosto, estendendo-se até 4 de outubro. O primeiro turno acontece no dia 7 de outubro, e o segundo turno no dia 28 do mesmo mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
09:00
Santo do dia
Segunda, 12 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)