Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2017 09:40

Com frente fria, cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina registram neve

Agência Brasil

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou queda de neve granular em quatro cidades do Rio Grande do Sul e três de Santa Catarina. O fenômeno foi visto ontem (17) à tarde em Canela, Gramado e Caxias do Sul, na serra gaúcha; e em Palmeira das Missões, no noroeste gaúcho. Em Santa Catarina, a neve granular foi registrada no fim da tarde em Irani, no meio-oeste do estado. Na serra catarinense, o fenômeno também foi visto nos municípios de São Joaquim e Urupema.

A neve ocorre quando a água precipita já em estado sólido, na forma de cristais de gelo. Estes foram os primeiros registros do fenômeno desde que a frente fria passou a agir sobre a região Sul do país. O instituto prevê que as temperaturas devam cair ainda mais durante a noite de hoje, possibilitando novas ocorrências de neve, especialmente em regiões serranas.

A temperatura nos municípios de maior altitude chegou a -5 ºC durante a madrugada desta terça-feira (1 8) , segundo o Inmet. A partir de quarta-feira, a massa de ar polar deve se dissipar, e a temperatura voltar a subir.

Frio em todo o país

A frente fria vinda da Argentina, que ingressou pelo Sul do país, deve levar o frio também a outras regiões. Ela vai atingir o Sudeste e o Centro-Oeste e há possibilidade de chegar até o Norte. No entanto, a intensidade do frio será menor na medida em que a frente avançar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)