Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com direito a olé Cruzeiro encerra série ruim goleando

Gazeta Esportiva - 13 de agosto de 2011 - 22:17

Os bons fluídos do Parque do Sabiá, em Uberlândia, ajudaram o Cruzeiro a acabar com uma sequência de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro neste sábado à noite. E foi em grande estilo: a Raposa goleou o Avaí por 5 a 0, com gols de Fabrício, Anselmo Ramon, Montillo, Thiago Ribeiro e Ortigoza. O meia argentino ainda desperdiçou um pênalti na etapa inicial.

O resultado eleva o time mineiro aos 21 pontos, provisoriamente na décima colocação. Já o Avaí continua com 13 pontos, afundado na zona da degola.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tenta dar início a um embalo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em jogo marcado para quarta-feira. Já o Avaí recebe o Vasco, no mesmo dia, na Ressacada.

O jogo - Com Anselmo Ramon e Wellington Paulista no ataque - Thiago Ribeiro voltou de lesão como opção no banco de reservas -, abastecidos pelos meias Roger e Montillo, o Cruzeiro partiu para cima nos primeiros lances. Aos dois minutos, Montillo deixou Anselmo Ramon em boas condições pela direita, mas o centroavante acertou o lado de fora da rede após driblar o goleiro Felipe.

Parecia o prenúncio de uma grande pressão, mas as falhas defensivas da Raposa permitiram que o time visitante crescesse. O lateral esquerdo Diego Renan tinha sérias dificuldades para conter os avanços dos catarinenses pela direita e, em um desses lances, aos quatro minutos, Rafael Coelho finalizou de voleio e acertou a trave. No rebote, Batista levou perigo em chute rasteiro.

O Cruzeiro parou de criar e o Avaí foi mais presente no campo de ataque durante boa parte da primeira etapa. Mas o time comandado por Alexandre Gallo não foi eficiente e permitiu que a \"porteira\" fosse aberta quando Fabrício apareceu como elemento surpresa pela direita, recebeu de Roger e tocou na saída do goleiro, aos 27 minutos.

Com a marcação corrigida e mais leve após abrir a contagem, o time anfitrião sobrou. Com 31, Anselmo Ramon apareceu livre pela esquerda e exigiu duas defesas seguidas de Felipe. Quatro minutos mais tarde, ele não perdoou: após cruzamento de Vitor pela direita, completou de carrinho e fez 2 a 0.

Perdido, o Avaí mal conseguia sair jogando. Aos 42 minutos, Welton Felipe furou à frente de Wellington Paulista e derrubou o atacante para evitar o gol. Pênalti convertido por Montillo e expulsão do defensor. Logo na sequência, o erro foi de Romano. Vitor roubou a bola e foi derrubado. Nova penalidade que Montillo, desta vez batendo no canto esquerdo do arqueiro, não converteu - Felipe espalmou.

O Avaí voltou do intervalo com duas mudanças: Maurício Alves e Diogo Orlando ganharam as vagas de Rafael Coelho e Fabiano. Se não serviu para pressionar em busca de uma reação, pelo menos o ritmo do Cruzeiro foi diminuído. Com 23 minutos, Joel Santana tentou acabar com o marasmo de sua equipe promovendo a entrada de Thiago Ribeiro na vaga do aplaudido Roger. Depois, Wellington Paulista deu lugar a Ortigoza.

Gallo fez mais uma modificação no Avaí, com Thiago Sales no lugar de Acleisson, mas não surtiu efeito. Pouco depois da entrada de Leandro Guerreiro na vaga de Fabrício, que já tinha amarelo e foi preservado, o Cruzeiro transformou a vitória em goleada com gols dos atacantes que saíram do banco.

Aos 36, Leandro Guerreiro roubou a bola no meio e tocou para Montillo, que serviu Thiago Ribeiro pela esquerda. Ele bateu cruzado e fez o quarto. Com 38, Ortigoza marcou um golaço após deixar o zagueiro no chão e bater colocado com o pé esquerdo, encobrindo Felipe e dando números finais ao jogo.

SIGA-NOS NO Google News