Cassilândia, Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Últimas Notícias

07/12/2020 11:40

Com avanço do coronavírus, Cassems monta Hospital de Campanha com leitos de UTI

Materiais para montagem do Hospital de Campanha começaram a chegar no domingo

Midiamax
Com avanço do coronavírus, Cassems monta Hospital de Campanha com leitos de UTI

O coronavírus tem avançado em Mato Grosso do Sul e os hospitais particulares também têm tido um aumento expressivo na procura por atendimento. Diante do cenário da pandemia, principalmente em Campo Grande, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) começou a montagem de um Hospital de Campanha, com 30 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A novidade foi compartilhada nas redes sociais, os materiais para a montagem do Hospital de Campanha começaram a chegar neste domingo (6). “Estamos nos empenhando ao máximo para aumentar a capacidade de atendimento aos pacientes com Covid-19 e é importante que você faça a sua parte”, alertou a instituição.

Desde novembro, Campo Grande tem vivenciado um novo avanço do coronavírus. Em comparação com outubro, a Cassems registrou um aumento de cerca de 500% na média móvel de atendimento no Hospital de Urgências Respiratórias no fim de novembro. Com o aumento da demanda, o Hospital Cassems de Campo Grande chegou a suspender procedimentos cirúrgicos eletivos na unidade hospitalar.

Dados do portal Mais Saúde mostram que o Hospital Cassems na Capital, que estava próximo da lotação, ampliou o número de leitos UTI para Covid-19 de 30 para 44. Dos 44 leitos de UTI disponíveis para pacientes com coronavírus, 30 estão ocupados. O resultado é uma taxa de lotação de 68%.

Coronavírus em MS
O boletim epidemiológico de domingo (6) trouxe mais 497 novos casos da doença e seis óbitos em Mato Grosso do Sul. Dos seis pacientes que não resistiram a doença, cinco são da capital e um de Amambaí.

 

Com estes registros o número de óbitos passa para o total de 1.833 pessoas. A cidade de Campo Grande já perdeu 806 pessoas para o Coronavírus. A taxa de mortalidade no Estado é de 1,7%.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 08 de Março de 2021
Domingo, 07 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)