Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/09/2015 21:00

Com a ajuda de aeronaves, brigadistas tentam apagar incêndio em Mato Grosso

Agência Brasil

 

O combate ao incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, segue com o trabalho de 85 homens e o uso de helicópteros e avião para o lançamento de água. Hoje (5), o trabalho de combate ao incêndio foi iniciado às 4h da manhã e prossegue à noite, quando a temperatura ambiente é menor e o ar fica mais úmido.

O combate conta com 40 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), 25 brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e 20 bombeiros apoiados por dois helicópteros, além de avião do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, usado para o lançamento de água.

De acordo com o ICMBio, a estratégia montada para o combate ao fogo obteve êxito já que ontem (4) havia uma linha de mais de cinco quilômetros de fogo e hoje essa extensão foi reduzida.

O incêndio começou no final da tarde de terça-feira (1°), na Morraria do Coxipó do Ouro, entorno do Parque Nacional. Na sexta-feira (4), o fogo atingiu a Unidade de Conservação.

Desde a manhã de sexta-feira os atrativos Mirante do Véu de Noiva e Cachoeirinha estão fechados à visitação, em razão de incêndio. A visitação só será reaberta quando os focos forem eliminados. De acordo com o ICMBio, os principais atrativos do parque não foram atingidos até o momento. Entre eles, o Véu de Noiva, o Circuito de Cachoeiras e o Morro São Jerônimo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)