Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2015 21:00

Com a ajuda de aeronaves, brigadistas tentam apagar incêndio em Mato Grosso

Agência Brasil

 

O combate ao incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, segue com o trabalho de 85 homens e o uso de helicópteros e avião para o lançamento de água. Hoje (5), o trabalho de combate ao incêndio foi iniciado às 4h da manhã e prossegue à noite, quando a temperatura ambiente é menor e o ar fica mais úmido.

O combate conta com 40 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), 25 brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e 20 bombeiros apoiados por dois helicópteros, além de avião do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, usado para o lançamento de água.

De acordo com o ICMBio, a estratégia montada para o combate ao fogo obteve êxito já que ontem (4) havia uma linha de mais de cinco quilômetros de fogo e hoje essa extensão foi reduzida.

O incêndio começou no final da tarde de terça-feira (1°), na Morraria do Coxipó do Ouro, entorno do Parque Nacional. Na sexta-feira (4), o fogo atingiu a Unidade de Conservação.

Desde a manhã de sexta-feira os atrativos Mirante do Véu de Noiva e Cachoeirinha estão fechados à visitação, em razão de incêndio. A visitação só será reaberta quando os focos forem eliminados. De acordo com o ICMBio, os principais atrativos do parque não foram atingidos até o momento. Entre eles, o Véu de Noiva, o Circuito de Cachoeiras e o Morro São Jerônimo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)