Cassilândia, Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

Últimas Notícias

30/06/2020 15:03

Com 289 novos positivos, MS se aproxima de 8 mil confirmações

São 7.956 casos confirmados e 76 mortes registradas, sem contabilizar 5 óbitos relatados após consolidação dos dados e que vão integrar a próxima edição do boletim

Midiamax
Com 289 novos positivos, MS se aproxima de 8 mil confirmações

O boletim epidemiológico do coronavírus desta terça-feira (30) apresentou total de 7.965 casos confirmados de Covid-19 em MS, com incremento de 289 novos diagnósticos nas últimas 24h, caracterizando, ainda, uma curva de crescimento exponencial.

O boletim aponta que MS já tem 361 notificações, das quais 7.956 foram confirmadas e 32.703 descartadas. Segundo a SES, 2.067 amostras estão em análise no Lacen-MS (Laboratório Central de MS) e 1.626 aguardam encerramento nos municípios.

Distribuição dos novos casos
Os 289 novos casos colocam Campo Grande pelo 6º dia seguido como a cidade com maior número de confirmações, com 140 diagnósticos, seguida por Dourados (49), Rio Brilhante (10), São Gabriel do Oeste (8), Corumbá (7), Caarapó (6), Fátima do Sul e Naviraí (5, cada) e Aparecida do Taboado, Glória de Dourados e Mundo Novo (4, cada).

Com 3 positivos, cada, estão Bataguassu, Batayporã, Coxim, Douradina, Nova Alvorada do Sul e Ponta Porã. Com 2 casos, cada, estão Chapadão do Sul, Ladário, Maracaju, Nova Andradina, Rio Verde de MT, Sidrolândia e Sonora.

Com um registro de Covid-19 estão: Anastácio, Angélica, Aquidauana, Brasilândia, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Itaporã, Itaquiraí, Jateí, Porto Murtinho, Rio Negro e Terenos. Costa Rica e Bonito passaram por retificação, com retirada de 1 e 2 registros, respectivamente.

76 óbitos oficiais – 81 relatados
O boletim desta segunda-feira (30) confirmou mais uma vítima fatal de Covid-19, totalizando 76 óbitos. Porém, a SES anunciou que após a consolidação dos dados, mais 5 mortes foram relatadas e deverão integrar a próxima edição do boletim epidemiológico.

O 76º óbito, no caso, refere-se a um homem de 61 anos e sem comorbidades, residente de Ponta Porã. O caso foi notificado no último dia 23 e o falecimento no dia 29. Vale destacar que o total de óbitos neste mês – considerando os 5 registros que ainda não integram dados oficiais – já é de 61.

Casos ativos e internações
Dos 7.965 casos confirmados nesta segunda, 4.387 estão recuperados e 3.578 são casos ativos. Destes, 3.322 estão em isolamento domiciliar e 188 pacientes estão internados – além de 3 de outros estados que não integram as estatísticas do boletim local.

As internações contam com 91 pacientes em leitos clínicos (57 na rede pública e 33 na privada, além de um internado no PR). Em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), são 92 internações, sendo 58 em leitos públicos e 33 em privados, além de um internado no PR.

Com isso, a taxa de ocupação de leitos cativos para Covid-19 no SUS (Sistema Único de Saúde) passa por nova alteração. No cálculo que considera tanto pacientes confirmados da doença como os casos suspeitos, a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 15%. Já de UTI é de 39%.

Vale lembrar as taxas de ocupações globais – que levam em conta pacientes com suspeita de Covid-19, pacientes confirmados e demais enfermidades: Campo Grande tem 67% dos 212 leitos de UTI ocupados, contra 60% em Dourados (102 leitos), 54% em Três Lagoas (35 leitos) e 60% em Corumbá (20 leitos). Confira as tabelas abaixo para detalhamentos.

Avanço da Covid-19 em MS
Com a estreia de Porto Murtinho e Coronel Sapucaia na estatística, o coronavírus já está em 70 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, ou seja, 89% do território estadual.

A SES também informou os municípios com maior número de casos. Neste contexto, seis dias seguidos na liderança de registros deixam Campo Grande (2.168 confirmações) e Dourados (2.536 confirmações) mais próximos em números. Confira o detalhamento nas tabelas abaixo – a diferença caiu para368 casos positivos.

Clique AQUI para conferir o boletim na íntegra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 10 de Julho de 2020
Quinta, 09 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)