Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2009 12:54

Com 23 votos sim e 1 em branco, Neves ganha vaga no TCE

Ângela Kempfer e Paulo Fernandes, Campo Grande News

Com presença dos 24 deputados, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou em votação secreta na manhã de hoje a indicação do deputado federal Waldir Neves (PSDB) para vaga no Tribunal de Contas do Estado.

Com 23 votos favoráveis ao nome do tucano e apenas 1 em branco, a indicação do Legislativo segue agora para confirmação ao TCE/MS.

Os quatro deputados que formam a bancada do PT fizeram questão de sair da cabine de votação secreta com o voto aberto, mostrando a posição favorável a Waldir. “Foi posição fechada da bancada”, justificou o deputado Pedro Teruel.

Até o maior “rival” do parlamentar em épocas de embate na Assembléia Legislativa, o deputado Pedro Kemp (PT), votou pela indicação do tucano.

Waldir deve terminar a carreira política no TCE, assumindo cargo vitalício, no lugar do conselheiro Maurício Vanderlei, que se aposentou.

O deputado deixa a Câmara Federal após trajetória que começou no movimento estudantil de Campo Grande.

A primeira profissão de Waldir foi engraxando sapatos na Rodoviária de Campo Grande. Depois foi vendedor ambulante.

A primeira experiência com carteira assinada foi de empacotador nas Casas Pernambucanas, onde permaneceu por seis anos.

Waldir também trabalhou como office-boy em uma concessionária, até entrar para o movimento estudantil.

Em 1982 foi presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Mace; no ano seguinte ocupou o mesmo cargo no Grêmio Estudantil “Edson Luis”, do Colégio Latino Americano, até virar diretor da UCE (União Campograndense de Estudantes).

Waldir também é um dos criadores da Juventude do PMDB, mas trocou o partido pelo PDT e hoje está no PSDB.

A primeira disputa eleitoral ocorreu aos 22 anos, vencendo como o mais votado deputado estadual dentre os 27 candidatos do PDT, mas ficou fora da Assembléia por falta de coeficiente eleitoral.

Voltou a concorrer nas eleições seguintes, em 1988, quando foi eleito vereador em Miranda e em 1991 conseguiu a vaga estadual.

Já no primeiro mandato foi vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, passando a líder do PSDB na legislatura seguinte, seu segundo mandato. Com a eleição de Zeca do PT para o governo estadual, foi líder do Bloco Parlamentar de Oposição e em seguida vice-líder do Bloco Parlamentar de Integração.

Em 2006, após quatro mandatos como deputado estadual, foi eleito deputado federal , onde já ocupou os postos de vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento; suplente na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; suplente na Comissão da CPMF; e suplente na Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema Carcerário. Por último, foi líder da minoria na Câmara, cargo que deixou após confirmada a possibilidade de indicação para o TCE.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)