Cassilândia, Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

26/11/2020 11:15

Com 1.101 vagas em 54 cursos, vestibular da UEMS abre inscrições nesta quinta

Em Cassilândia existem os cursos de Agronomia (Integral), Letras - habilitação Português e Inglês (noturno) e Matemática (noturno). Em Paranaiba tem Ciências Sociais, Direito (noturno e diurno) Pedogia, Administração e Ciências Contábeis, todos no período noturno.

Midiamax
Com 1.101 vagas em 54 cursos, vestibular da UEMS abre inscrições nesta quinta

 

As inscrições para o vestibular da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) começam nesta quinta-feira (26) e há 1.101 vagas em 54 cursos de graduação presenciais. O edital foi divulgado e as inscrições seguem até o dia 24 de janeiro, no site.

A prova objetiva e a prova de redação serão realizadas presencialmente no dia 6 de fevereiro de 2021, das 14h às 19h. As provas serão realizadas nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas.

A realização das provas serão presenciais observando as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais e pelo plano de biossegurança da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura) e da UEMS.

Para participar, o candidato deve acessar o site e fazer a inscrição até o dia 24 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90. As vagas serão divididas em ampla concorrência e pela reserva de vagas: 20% para candidatos ao regime de cotas para negros (pretos e pardos); 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas; 10% para candidatos ao regime de cotas para residentes em Mato Grosso do Sul.

Após dez anos, o vestibular da UEMS retornou e a universidade conta com três formas de ingresso: pelo vestibular, pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e pelo processo seletivo permanente. Segundo a UEMS, serão ofertadas 50% das vagas via vestibular e 50% ofertadas por meio de notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) – por meio do SISU e do Processo Seletivo Permanente. Os candidatos poderão concorrer tanto via vestibular, quanto utilizando notas do Enem.

Em Cassilândia existem os cursos de Agronomia (Integral), Letras - habilitação Português e Inglês (noturno) e Matemática (noturno). Em Paranaiba tem Ciências Sociais, Direito (noturno e diurno) Pedogia, Administração e Ciências Contábeis, todos no período noturno.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Sexta, 22 de Janeiro de 2021
13:45
Chapadão do Sul
08:50
Cassilândia/Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)