Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/09/2010 07:45

Colômbia anuncia prisão de um dos líderes das Farc

Agência Brasil/ Renata Giraldi

A Polícia Nacional da Colômbia anunciou a prisão de José Hoyos del Carmen Macías, principal líder de uma das frentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Hoyos, conhecido como El Guajiro, era monitorado nos últimos dias e foi capturado na região de Sabana de Torres. As informações são da própria Polícia Nacional colombiana.

Hoyos ficou mais de 16 anos na guerrilha e era apontado como confidente de José Lisandro Lascarro, chamado de Pastor Alape, além de ser considerado um dos mentores intelectuais da guerrilha. De acordo com as investigações, El Guajiro era o especialista das Farc em explosões em propriedades.

A Polícia Nacional informou que Hoyos é acusado de liderar rebeliões e recrutar jovens em escolas de áreas isoladas – nos municípios de Sabana de Torres, Rio Negro, Lebrija e El Playon.

De acordo com informações de Setor de Inteligência, os recrutados eram treinados para a confecção de explosivos e treinamento em táticas de combate.

O governo da Colômbia move uma série de processos contra Hoyos por terrorismo e extorsão. A busca por ele motivou a oferta de recompensa em dinheiro para quem prestasse informações. Segundo investigações recentes, Hoyos organizava ataques contra as forças de segurança e a área de infraestrutura de petróleo no Leste do país.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)