Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

09/09/2010 07:45

Colômbia anuncia prisão de um dos líderes das Farc

Agência Brasil/ Renata Giraldi

A Polícia Nacional da Colômbia anunciou a prisão de José Hoyos del Carmen Macías, principal líder de uma das frentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Hoyos, conhecido como El Guajiro, era monitorado nos últimos dias e foi capturado na região de Sabana de Torres. As informações são da própria Polícia Nacional colombiana.

Hoyos ficou mais de 16 anos na guerrilha e era apontado como confidente de José Lisandro Lascarro, chamado de Pastor Alape, além de ser considerado um dos mentores intelectuais da guerrilha. De acordo com as investigações, El Guajiro era o especialista das Farc em explosões em propriedades.

A Polícia Nacional informou que Hoyos é acusado de liderar rebeliões e recrutar jovens em escolas de áreas isoladas – nos municípios de Sabana de Torres, Rio Negro, Lebrija e El Playon.

De acordo com informações de Setor de Inteligência, os recrutados eram treinados para a confecção de explosivos e treinamento em táticas de combate.

O governo da Colômbia move uma série de processos contra Hoyos por terrorismo e extorsão. A busca por ele motivou a oferta de recompensa em dinheiro para quem prestasse informações. Segundo investigações recentes, Hoyos organizava ataques contra as forças de segurança e a área de infraestrutura de petróleo no Leste do país.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)