Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/01/2005 15:40

CNH:Conatran pede que motoristas não atecipem renovação

Dourados News

O presidente do Conselho Nacional de Trânsito, Ailton Brasiliense, defendeu nesta quinta-feira a resolução do Contran que exige que os motoristas tenham conhecimento de direção defensiva e primeiros socorros para renovar a carteira de habilitação. Brasiliense pediu que as pessoas não antecipem a renovação do documento para fugir da nova exigência, que entra em vigor em 22 de março, enfatizando que o objetivo da medida é reduzir o numero de acidentes, preparando melhor os motoristas.

Brasiliense disse que a resolução do Contran pretende fazer com que os motoristas demonstrem conhecimento sobre direção defensiva e primeiros socorros e esclareceu que a pessoa tem duas opções: ou faz o curso sobre direção defensiva e primeiros socorros com 100% de presença ou faz a prova, sendo exigido nesse caso 70% de acerto, sem necessidade do curso.

Indagado sobre o fato de motoristas estarem adiantando a renovação de suas carteiras para fugir da nova exigência, Brasiliense questionou: - Será que essas pessoas sabem o que fazer se estourar um pneu e se uma criança aparecer na frente do carro ou agir numa situação de aquaplanagem.

O que se pretende é que uma pessoa, numa situação dessas pessoas, se livre ou amenize o problema. Brasiliense disse que a tabela de preço do curso varia de estado para estado e achou natural que se pague por ele, mas reiterou que ele não é obrigatório.

O presidente do Contran e o ministro das Cidades, Olívio Dutra, reuniram-se nesta quinta-feira com o ministro da Casa Civil, José Dirceu, para discutir a realização de campanhas educativas de trânsito visando reduzir os acidentes. Segundo Brasiliense, já há no Orçamento deste ano R$ 10 milhões para campanhas educativas e a idéia é tentar melhorar a forma de transportar crianças, uso de capacetes por motociclistas, consumo de bebida e excesso de velocidade. Os dois entregaram um projeto de campanha a Dirceu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)