Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2005 10:45

CNBB lança Campanha da Fraternidade nesta quarta-feira

Carolina Pimentel/ABr

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança hoje a Campanha da Fraternidade 2005. O tema deste ano é "Solidariedade e Paz" com o lema "Felizes os que promovem a paz".

Segundo o secretário-geral da CNBB, Dom Odilo Pedro Scherer, a idéia é que todos espalhem a cultura da paz. "Os cristãos têm a missão de anunciar o evangelho da paz e testemunhá-lo por sua vida e através de sua atuação no mundo. Diante do quadro de violência, guerras, ameaças à vida e agressões à dignidade da pessoa, diante das injustiças sociais e da miséria, diante da perda de valores éticos na convivência humana, devemos ser todos promotores da paz", disse em entrevista na página da CNBB na internet.

O bispo afirmou que é "preciso desarmar as mãos e os corações" e destacou que a paz não é bem individual, mas coletivo. "Além do combate à violência, é necessário promover aqueles valores e atitudes éticas que tornem possível e assegurem a paz. Não haverá verdadeira paz sem respeito à pessoa, à sua dignidade, à sua vida em qualquer situação ou estado de seu desenvolvimento", declarou.

O lançamento da campanha será realizado no templo da Igreja Metodista, localizado na 610 sul, no Plano Piloto de Brasília, às 14 horas. A diretoria do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, dirigentes de Igrejas e o Grupo Ecumênico de Brasília vão participar da cerimônia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)