Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2009 21:27

CNA lança programa de inclusão digital rural

Danilo Macedo, Agência Brasil

Brasília - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou hoje (20) o programa Inclusão Digital Rural, com o objetivo de montar, até o final do ano, uma sala de aula com dez computadores em cada um dos 500 maiores sindicatos rurais do país. A CNA já conseguiu de algumas empresas a doação de 1 mil computadores, correspondente a 20% da meta.

“Nossos produtores rurais, para serem eficientes em suas propriedades, precisam ter informação em tempo real, não só das notícias que estão acontecendo no mundo, que são da maior importância, mas também de qualificação”, afirmou a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) já elaborou o conteúdo que será repassado em cursos de 16 horas para que produtores e trabalhadores rurais aprendam a acessar a internet, em especial, um novo portal com informações consideradas relevantes para quem trabalha no setor.

“Nosso objetivo não é levar o produtor a ser um grande expert em informática. Nós queremos ensiná-lo, inicialmente, apenas a acessar o Canal do Produtor, porque ali dentro colocamos as informações que julgamos importantes para os produtores”, disse a senadora.

A escolha da implantação do programa nos 500 maiores sindicatos rurais, segundo ela, se deve à presença de telefonia celular e banda larga para internet nesses locais e à representatividade dessas entidades que reúnem 75% dos produtores rurais. De acordo com a entidade, o país tem cerca de 5 milhões de produtores rurais, dos quais 1,2 milhão é atendido pela CNA.
Em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, e com recursos já previstos no Orçamento da União, há um projeto para a implementação de 27 unidades móveis de inclusão digital rural, uma para cada unidade da federação. A idéia é que micro-ônibus equipados com computadores percorram as áreas não cobertas pelas 500 salas de aula fixas do programa.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)