Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Clubes sonham com recursos de nova loteria

Campo Grande News - 12 de novembro de 2004 - 12:45

Sem grandes fontes de recursos e, no caso de Comercial e Operário, atravessando uma situação financeira ruim, os dirigentes dos principais clubes de Mato Grosso do Sul vêem com bons olhos a Timemania, loteria que será criada no ano que vem e que vai gerar recursos aos times de futebol das séries A, B e C. Segundo estimativas da Caixa Econômica Federal, estes jogos deverão render aos clubes da Terceirona, cerca de R$ 300 mil por ano. Caso sejam incluídos.
Para o diretor de futebol do Operário, Jean Carlo Cardoso, o clube tem grandes chances de receber recursos da nova loteria. Acredita que a Timemania vai englobar os 80 melhores do ranking da CBF, afirmando que o Galo está nesta lista. “É uma forma dos clubes recuperarem as suas finanças”, reconhece o dirigente, deixando claro que apenas a renda e recursos a serem obtidos no campeonato estadual não serão suficientes.
Segundo a idéia original, a maior parte dos recursos da loteria será automaticamente utilizada para saldar dívidas do INSS. Somente após quitadas estas despesas, o dinheiro poderá ser usado para melhoras na estrutura de cada clube e em reforços. “Por isso que estamos tentando viabilizar toda a papelada (CNPJ, FGTS, CND)”, comenta Jean Carlo, sendo este um dos requisitos para que a agremiação possa ser beneficiada.
O vice-presidente do Comercial, Roberto Domingues, chega a falar que a Timemania poderá ser a salvação do futebol do interior do País, destacando os que estão fora do eixo Rio-SP. “Vamos ver o que podemos fazer para pelo menos entrar nesse projeto”, diz o diretor, reconhecendo que possui poucas informações sobre como irá funcionar o jogo.
Considera fundamental a contrapartida do Governo Federal, que exigirá dos clubes, a publicação de prestação de contas anual. Sobre o valor estimado na arrecadação, R$ 300 mil, Domingues diz que os clubes pequenos poderão fazer um time competitivo.
Ainda sem possuir informações de como será o critério de avaliação para que um time faça parte deste jogo de azar, o dirigente diz que o Comercial está na briga por ser o 80º no ranking. “O Operário é o 64º”, completa.
O advento da Timemania também agrada o Cene, atual campeão estadual. O diretor José Rodrigues elogia a iniciativa dizendo que expressa a “boa vontade em mudar o quadro brasileiro”. No caso dos times pequenos, acrescenta que os recursos vão ajudar os que participam do Brasileiro da série C, divisão em que atuam as equipes do Estados e é considerada deficitária pela maioria dos clubes. Como exemplo, o Amarelão registrou umas das piores médias de público e renda no Campeonato deste ano.

SIGA-NOS NO Google News