Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

12/11/2004 12:45

Clubes sonham com recursos de nova loteria

Campo Grande News

Sem grandes fontes de recursos e, no caso de Comercial e Operário, atravessando uma situação financeira ruim, os dirigentes dos principais clubes de Mato Grosso do Sul vêem com bons olhos a Timemania, loteria que será criada no ano que vem e que vai gerar recursos aos times de futebol das séries A, B e C. Segundo estimativas da Caixa Econômica Federal, estes jogos deverão render aos clubes da Terceirona, cerca de R$ 300 mil por ano. Caso sejam incluídos.
Para o diretor de futebol do Operário, Jean Carlo Cardoso, o clube tem grandes chances de receber recursos da nova loteria. Acredita que a Timemania vai englobar os 80 melhores do ranking da CBF, afirmando que o Galo está nesta lista. “É uma forma dos clubes recuperarem as suas finanças”, reconhece o dirigente, deixando claro que apenas a renda e recursos a serem obtidos no campeonato estadual não serão suficientes.
Segundo a idéia original, a maior parte dos recursos da loteria será automaticamente utilizada para saldar dívidas do INSS. Somente após quitadas estas despesas, o dinheiro poderá ser usado para melhoras na estrutura de cada clube e em reforços. “Por isso que estamos tentando viabilizar toda a papelada (CNPJ, FGTS, CND)”, comenta Jean Carlo, sendo este um dos requisitos para que a agremiação possa ser beneficiada.
O vice-presidente do Comercial, Roberto Domingues, chega a falar que a Timemania poderá ser a salvação do futebol do interior do País, destacando os que estão fora do eixo Rio-SP. “Vamos ver o que podemos fazer para pelo menos entrar nesse projeto”, diz o diretor, reconhecendo que possui poucas informações sobre como irá funcionar o jogo.
Considera fundamental a contrapartida do Governo Federal, que exigirá dos clubes, a publicação de prestação de contas anual. Sobre o valor estimado na arrecadação, R$ 300 mil, Domingues diz que os clubes pequenos poderão fazer um time competitivo.
Ainda sem possuir informações de como será o critério de avaliação para que um time faça parte deste jogo de azar, o dirigente diz que o Comercial está na briga por ser o 80º no ranking. “O Operário é o 64º”, completa.
O advento da Timemania também agrada o Cene, atual campeão estadual. O diretor José Rodrigues elogia a iniciativa dizendo que expressa a “boa vontade em mudar o quadro brasileiro”. No caso dos times pequenos, acrescenta que os recursos vão ajudar os que participam do Brasileiro da série C, divisão em que atuam as equipes do Estados e é considerada deficitária pela maioria dos clubes. Como exemplo, o Amarelão registrou umas das piores médias de público e renda no Campeonato deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)