Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/07/2005 07:54

Circuncisão diminuiria risco de contágio do HIV

Agência Notisa

Pesquisador francês do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica (INSERM) afirmou que cirurgia diminuiu em 42% o risco de se contrair a doença em média. Taxa de proteção ficaria em torno de 65%.

Durante a 3ª Conferencia da IAS (Sociedade Internacional de Aids em inglês), o pesquisador francês Auvert Bertran, do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica (INSERM – França), afirmou que a circuncisão em homens pode contribuir decisivamente na redução da contaminação masculina de Aids através de relação sexual (no caso de homossexuais, do parceiro ativo). Segundo Bertran, a prática diminuiu em média 42% o risco de se contrair o vírus do HIV no grupo estudado em relação aos homens que não realizaram a cirurgia.

Segundo Bertran, o primeiro estudo que analisava a relação entre circuncisão e diminuição do risco de infecção masculina do HIV foi realizado em 1986, o que em termos históricos é relativamente recente. Na opinião de Bertran, com os resultados do estudo realizado por ele e sua equipe em Orange Farm, região da África do Sul próxima a Joanesburgo, esta relação se tornou um fato, cabendo ao aos profissionais decidir como vão usar essa informação.

Durante a conferência, o pesquisador apresentou outros dados curiosos e de grande relevância para a questão da epidemia de AIDS, que se espalha rapidamente pelo mundo e assola particularmente o continente africano. Segundo ele, em homens que queiram realizar a cirurgia a proteção contra a infecção do HIV chegaria a 65%, com um intervalo de confiança que variaria entre 40% e 80% – mais uma prova, segundo ele, de que esta seria uma ação efetiva no sentido de controlar a disseminação do vírus HIV.

Bertrand afirmou, ainda, que durante seu trabalho pôde constatar que 70% dos homens heterossexuais entre 18 e 24 anos não circuncidados que participaram da pesquisa aceitariam a circuncisão se ela realmente pudesse reduzir as chances de eles contrariem a doença.

Agência Notisa (jornalismo científico - science journalism)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)